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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios InternacionalMaior rede de farmácias dos EUA aposta em maquiagem masculina

Maior rede de farmácias dos EUA aposta em maquiagem masculina

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A maquiagem masculina, popular há anos em países como Coréia do Sul, China e Japão, finalmente está se tornando popular nos Estados Unidos.

A CVS – a maior rede de farmácias do país – está fazendo a maior aposta em maquiagem masculina nos Estados Unidos, adicionando uma linha de cosméticos da Stryx, uma marca lançada no ano passado, em 2.000 lojas (cerca de um quarto do total). Com esse movimento, o varejista está dando mais legitimidade a um grupo pequeno, mas crescente, de produtos vendidos principalmente em lojas sofisticadas.

A CVS provavelmente tem em mente clientes em potencial. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de mercado Morning Consult em setembro, cerca de um terço dos homens com menos de 45 anos de idade consideraria experimentar maquiagem. É uma mudança mental crescente que pode ser atribuída à ousadia desenvolvida durante a quarentena e à evolução contínua da masculinidade tradicional – que já criou US$ 9,3 bilhões em mercado masculino de cuidados com a pele.

Colocar seus produtos em uma cadeia nacional é o passo mais recente para a Stryx. Três anos atrás, Devir Kahan co-fundou a Stryx em 2017 e levantou cerca de US$ 1 milhão de investidores, incluindo a empresa de risco XRC Labs. Agora, o corretivo da empresa e o hidratante colorido estarão nos locais do CVS ao lado de produtos masculinos tradicionais, como creme de barbear e barbeadores. “Não se trata de uma maquiagem completa ou de cores. Estamos falando sobre melhorar manchas, disfarçar bolsas embaixo dos olhos, uma espinha, todo esse tipo de coisa”, disse Kahan.

Por décadas, a aparência masculina nos EUA equivalia a um barbear firme, sem cortes e solavancos, uma prática que girava em torno de dois produtos: creme de barbear e loção pós-barba de marcas gigantes como Gillette e Old Spice. Essa mentalidade começou a desaparecer na virada do século, com mais homens abraçando moda e cuidados com a pele.

Em resposta, as marcas começaram a apresentar uma gama mais ampla de produtos, desde cremes para rugas até hidratantes e soro para cabelos. O mercado cresceu cerca de 13% nos últimos cinco anos, mas, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, a receita deverá cair 1% em 2020 devido às vendas mais menores de aparelhos de barbear, à medida que as barbas continuam em voga.

Mesmo nos EUA, onde a robustez masculina é vista como parte do DNA do país, os dados de pesquisa on-line mostram um crescente interesse pelos cosméticos masculinos. As consultas para “looks masculinos de maquiagem” aumentaram quase 80% em abril em comparação com cerca de um ano atrás, segundo a empresa de análise de mercado Moz. Os Estados Unidos parecem estar alcançando outros países, como Japão e China , onde há menos tabus em torno de homens usando maquiagem.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Bloomberg 02.07.2020

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