Beiersdorf reforça presença no mercado chinês com o novo centro de P&D em Xangai
A Beiersdorf anunciou a abertura de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Xangai, com o objetivo de reforçar sua experiência na área de cuidados com a pele na China e nos mercados emergentes, de acordo com a do WWD.com.
Com 83.330 pés quadrados distribuídos em oito andares, o centro de P&D é considerado a segunda maior instalação após sua sede em Hamburgo, na Alemanha, com a gigante de cuidados pessoais investindo 10 milhões de euros no edifício.
“A abertura do centro de inovação da Beiersdorf em Xangai é um marco importante na história da empresa. Esse investimento significativo em P&D mostra um claro compromisso com a inovação e o crescimento na região”, disse May Shana, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento e membro do comitê executivo da Beiersdorf.
Juntamente com as instalações de P&D, o centro funcionará como um espaço de trabalho conjunto para outras equipes e operações, e também possui um centro de experiência que visa aumentar o contato com os consumidores.
O porquê? O novo centro foi citado como sendo “o único caminho” para a empresa ser a mais próxima dos consumidores na China e em outros mercados emergentes, com a Beiersdorf interessada em capitalizar o mercado de cuidados com a pele asiático em expansão.
Shana continuou: “O novo local nos permite trabalhar em estreita colaboração com os consumidores, com institutos de pesquisa e nossos fornecedores, o que nos ajudará a desenvolver inovações relevantes em tempo hábil. O centro atenderá não apenas a China, mas também os mercados emergentes e estará estreitamente conectado à rede global de P&D, o que permitirá o intercâmbio de novas idéias tecnológicas e de desenvolvimento em todo o mundo. ”
Fonte: Global Cosmetics News 28.07.2020