Semana ABIHPEC de Mercado reunirá principais institutos de pesquisa e protagonistas da indústria de HPPC em evento online
As lives acontecerão de 31 de agosto a 4 de setembro e trarão análises sobre o setor em tempos de COVID-19, focando nos próximos meses
Em 2020 a ABIHPEC transformou o seu já tradicional Seminário Anual de Mercado, um dos mais importantes encontros que reúne respeitados institutos de pesquisa na “Semana ABIHPEC de Mercado”. Nessa edição, o evento será realizado em novo formato: 100% online, por meio de lives, e terá como tema central “Uma visão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em tempos de COVID-19”, com abordagem focada nos próximos meses.
Com o objetivo de apresentar análises e discutir assuntos que permeiam o universo de HPPC, a Semana ABIHPEC de Mercado abordará as mudanças de comportamento de consumo, tendências que se apresentaram e acredita-se que permanecerão no período pós pandemia e, principalmente, a maneira como as empresas transformaram ameaças e incertezas em oportunidades.
O evento, que nesta edição acontece durante todas as manhãs entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, das 10h às 12h, será gratuito e realizado em plataforma digital. Cada dia será dedicado a um tema que abrange debates em torno do comportamento de consumo, tendências do mercado, inovação, entre outros tópicos.
“Diante da essencialidade do setor, que foi ainda mais evidenciada durante a pandemia, o evento entregará ao público informações sobre as principais movimentações em andamento no mercado de HPPC no Brasil e no mundo, informações sobre os aprendizados desta indústria diante da COVID-19, e como essas organizações vêm se reinventando e buscando soluções inovadoras em decorrência da nova realidade de consumo” afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.
Institutos e entidades apoiadores: ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), Dezon (Peclers Brasil), Euromonitor, Google, IQVIA, Instituto Locomotiva, Mintel, Nielsen, Qualibest, Segmenta e Perception. Parceiro de Mídia: Cosmetic Innovation
Confira abaixo a programação:
♦ 31/08 – SEGUNDA-FEIRA
• 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo ABIHPEC
• 10h10 – O estado de espírito na quarentena e seus efeitos sobre o consumo pós-Covid – Rodrigo Toni, da Perception
• 10h50 – O Bem-Estar no Próximo Normal – Amanda Caridad, da Mintel
• 11h30 – Mesa-redonda: Mudanças nas estratégias de comunicação e interação com consumidores, a sociedade e os profissionais da cadeia de valor de HPPC
Participantes: Luciana Abe, Diretora de Comunicação e Mídia Digital da Colgate-Palmolive e Fernanda Marra, Gerente Comercial da TBMake
Moderação – Karla Brandão – Diretora de Gestão, Comunicação & Marketing ABIHPEC
♦ 01/09 – TERÇA-FEIRA
• 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Karla Brandão, diretora de Gestão, Comunicação & Marketing da ABIHPEC
• 10h10 – Perspectivas do segmento de HPPC no varejo farmacêutico – Camila Castro do IQVIA
• 10h50 – Como fica a relação indústria e varejo? A força dos canais de vendas – Renato Meirelles, Instituto Locomotiva
• 11h30 – Mesa-redonda: Atitudes das empresas em meio a pandemia: agilidade e transformação de ameaças em oportunidades
Participantes: Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L’Oréal Brasil e Artur Grynbaum, CEO do O Boticário
Moderação: Renato Meirelles – Presidente do Instituto Locomotiva
♦ 02/09 – QUARTA-FEIRA
• 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC
• 10h10 – Beleza pós-Covid – Margareth Utimura, da Nielsen
• 10h50 – Um olhar para o futuro da indulgência e do consumo – Iza Dezon e Vânia Goy, da Dezon (Peclers Brasil)
• 11h30 – Mesa-redonda: Inovação no setor de HPPC – Convertendo a ameaça do coronavírus em uma série de oportunidades no mercado de HPPC.
Participantes: Lena Peron, Sócia Fundadora da Casa Feito Brasil, e Marcela Mariano, CCO da Baruel
Moderação: Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC
♦ 03/09 – QUINTA-FEIRA
• 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, e Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC
• 10h10 – Beleza e Cuidados pessoais após Covid-19: O que esperar? – Elton Morimitsu – do Instituto Euromonitor
• 10h50 – Como a pandemia tem acelerado as tendências para se reconectar com o consumidor – Daniel Morimoto, da Segmenta
• 11h30 – Mesa-redonda: O Desafio das embalagens no setor de HPPC em tempos de pandemia.
Participantes: Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton e Juliana Marra, Head de External Affairs da Unilever
Moderação: Luciana Pellegrino, diretora-executiva, da ABRE (Associação Brasileira de Embalagens)
♦ 04/09 – Sexta-Feira
• 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC
• 10h10 – A indústria de Beleza e novos sinais de consumo – Carolina Soares, do Google
• 10h50 – Brand Experience: entendendo o mindset do consumidor em cada etapa da jornada de compra – Daniela Ribeiro, da Qualibest e Marcos Machado, Top Brands
• 11h30 – Mesa-redonda: Ações das empresas em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade
Palestrantes: Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil e Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon
Moderação: Rodolfo Guttilla, sócio fundador da CAUSE