A Beiersdorf participa de um segundo investimento de US$ 5 milhões na coreana LYCL
A LYCL Inc. combina três modelos de negócios diferentes, incluindo sua própria marca de cuidados com a pele unpa.Cosmetics
A Beiersdorf participa de uma rodada da Série B de financiamento, de 5 milhões de dólares, pela LYCL Inc., fortalecendo assim seu envolvimento inicial existente na startup coreana de tecnologia e cuidados com a pele. O investimento mostra o compromisso da Beiersdorf com o modelo de negócios digital da LYCL, com o seu plano de crescimento e o valor conjunto da colaboração. O co-investidor é a LOTTE Corporation, um conglomerado multinacional sul-coreano.
“Estamos felizes em continuar apoiando a LYCL em seu caminho de rápido crescimento”, disse Ascan Voswinckel, chefe da OSCAR & PAUL Beiersdorf Venture Capital. “Esta decisão está alinhada com nossa estratégia geral de construir parcerias de longo prazo para impulsionar a inovação na indústria de cuidados com a pele.” A Beiersdorf investiu pela primeira vez na LYCL Inc. em dezembro do ano passado, após a startup ter participado do programa de aceleração da própria empresa “NX NIVEA” na Coreia, desde abril de 2019. A rodada de financiamento em si, bem como o investimento da Beiersdorf, mostram o sucesso contínuo do NX NIVEA Accelerator.
A LYCL Inc. graduou-se no programa NX NIVEA Accelerator da própria Beiersdorf
“Este caso prova como o NX agrega valor às startups durante todo o seu ciclo de vida. Continuaremos trabalhando com a LYCL em vários projetos de co-inovação como ex-alunos do NX ”, disse Endrik Hasemann, gerente geral da Beiersdorf South Korea.
“Somos gratos pela contribuição, bem como pela valiosa colaboração desde o estágio inicial com o NX”, disse Jeon Jihoon, fundador e CEO da LYCL. “Este investimento subsequente mostra o compromisso contínuo da Beiersdorf e a confiança da empresa em nosso plano de sucesso em maior escala, especialmente fora da Coreia”, acrescenta.
Sobre a LYCL Inc.
A LYCL Inc. é uma startup coreana de cuidados com a pele e tecnologia fundada em 2013. A empresa combina três modelos de negócios diferentes: unpa.me, uma plataforma de análise e conteúdo para produtos Khttp://unpa.me/-Beauty; palett.me, uma plataforma de rede de influenciadores; e unpa. Cosméticos, a marca própria de cuidados com a pele da startup. Essa configuração leva a um rápido desenvolvimento de produtos de cuidados da pele orientados por dados, centrados no consumidor e altamente inovadores. A LYCL Inc. já tem uma forte presença na Coreia do Sul, com a maioria das vendas de produtos geradas por meio de um modelo de negócios direto ao consumidor (DTC) por meio do próprio site da LYCL.
Sobre a OSCAR & PAUL Venture Capital
A OSCAR & PAUL é a plataforma recentemente estabelecida para todos os empreendimentos internos e externos da Beiersdorf. Enquanto OSCAR & PAUL Mastering Corporate Indie Brands desenvolve novas marcas e modelos de negócios dentro da empresa, a OSCAR & PAUL Beiersdorf Venture Capital concentra-se em investimentos corporativos em oportunidades estratégicas externas. Fiel ao DNA empreendedor da Beiersdorf, OSCAR & PAUL Beiersdorf Venture Capital investe em empresas inovadoras e start-ups, estabelecendo parcerias de longo prazo para impulsionar o impacto de tecnologias disruptivas, novos modelos de negócios e inovações em cuidados com a pele.
Fonte: Beiersdorf.com