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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque InternacionalApesar da pandemia, consumidor busca um good hair day

Apesar da pandemia, consumidor busca um good hair day

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A vida em casa deu aos maquiadores menos ocasiões para desenhar em um olho esfumaçado ou em um lábio vermelho, e o negócio de cosméticos está sentindo a dor.

A Ulta Beauty  disse na semana passada que as vendas comparáveis ​​caíram 8,9% no último trimestre, com quedas no tráfego de pedestres e fracas vendas de maquiagem prejudicando os resultados. No segmento de luxo da indústria de beleza dos EUA, as vendas despencaram 17% no terceiro trimestre em relação ao ano anterior, de acordo com o NPD Group.

Mas essa é apenas uma explicação superficial do que está moldando os gastos com beleza agora. A situação é mais sutil do que esses números sugerem. E, felizmente, para varejistas e marcas, existem bolsões de força real.

Além de haver poucos motivos para glamour, o negócio da beleza está sofrendo porque se beneficia enormemente com a possibilidade de os clientes experimentarem os produtos, e as opções para fazer isso em lojas físicas são extremamente limitadas graças às precauções de segurança contra pandemia.

As lojas Ulta e Sephora têm produtos de teste designados como “apenas para exibição”, o que significa que uma parte importante do prazer de comprar nessas lojas está fora dos limites. Ambas as redes também suspenderam temporariamente alguns serviços de alto contato, incluindo serviços nas lojas.

Outro dos desafios menos óbvios da indústria da beleza é a queda nas viagens aéreas desde o início da pandemia. Cosméticos, produtos para a pele e fragrâncias são compras populares em lojas de presentes de aeroportos e lojas duty-free. A Dufry AG, uma empresa com mais de 2.500 lojas de varejo de viagem em todo o mundo, disse que as vendas de perfumes e cosméticos caíram 82,1% no terceiro trimestre em relação ao ano anterior.

Apesar de tudo, existem oportunidades de crescimento para marcas de beleza que atendem os consumidores onde eles estão: em casa. Ficar em casa e estressado levou muitos compradores a buscar sanidade na forma de autocuidado, e os itens de beleza que permitem alguns dos rituais que alguém poderia ter obtido anteriormente em um tratamento de spa ou salão de beleza estão desfrutando de um momento. As vendas de produtos para as unhas no segmento de beleza de luxo aumentaram 13% em relação ao ano anterior, no terceiro trimestre, de acordo com a NPD, enquanto os esfoliantes corporais aumentaram 48%. O cuidado com os cabelos é um exemplo especialmente claro: as vendas aumentaram 11% no geral, graças ao crescimento de produtos como máscaras para cabelos, tintura e tratamentos. A única subcategoria que diminuiu foi styling – o que é lógico, porque é difícil imaginar alguém elaborando um coque elaborado para sentar e assistir Netflix.

Não há dúvida de que os varejistas e marcas de beleza estarão em melhor forma quando as festas, os primeiros encontros e outras ocasiões retornarem com força total. Até então, eles podem contar com esfoliantes, aromas e outros produtos relaxantes.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Washignton Post 07.12.2020

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