A Univar Solutions, distribuidora global matérias-primas e ingredientes, anunciou seu novo posicionamento para os negócios de sua Divisão Beauty & Personal Care no Brasil, incluindo a redefinição da distribuição, visando maior capilaridade e aprimoramento na cobertura do mercado, além do aumento da competitividade, com a oferta de novos serviços aos clientes, combinando importantes fornecedores do mercado de cosméticos com uma equipe técnica altamente especializada para desenvolver sugestões de formulações, análises e testes em seus laboratórios próprios.
Cristina Santos, Diretora de negócios de Life Sciences da Univar Solutions
“Podemos contribuir com nossos clientes e fornecedores a inovar e crescer, contando com toda nossa expertise global, mantendo o foco local, com transferência de conhecimento de mercado e suporte exclusivo”, afirma Cristina Santos, diretora de negócios de Life Sciences da Univar Solutions, que explica que o negócio de BPC está em plena expansão na América Latina e tem sua maior estrutura localizada no Brasil. “Com parcerias estratégicas e uma imensa capilaridade, temos os melhores serviços para atender este mercado”.
Portfólio único
Cristina destaca que a empresa oferece um portfólio de produtos de primeira linha, incluindo ingredientes premiados, novas tecnologias e produtos inéditos no país. “Para isso, trabalhamos com fabricantes consagrados e emergentes de todo o mundo, garantindo que possamos oferecer aos nossos clientes os mais inovadores ingredientes, em linha com as mais recentes e futuras tendências”.
Contando com 48 centros de soluções e mais de 135 especialistas em formulação e aplicação, a Univar Solutions está capacitada a ajudar seus clientes a simplificar e agilizar o processo de desenvolvimento de formulações exclusivas, bem como encurtar o tempo até a comercialização. Cristina enfatiza que esse suporte científico é complementado pelo apoio de especialistas em marketing, que podem fornecer uma perspectiva global sobre as tendências de produtos e a dinâmica do setor. “Além disso, nossa equipe comercial ajuda o mercado a conhecer e entender nosso portfólio, bem como aproveitar nossas relações globais com fornecedores para encontrar as melhores soluções de ingredientes para seus produtos”.
Cuidados essenciais
Um exemplo de como essa nova estratégia de negócios vem sendo colocada em prática, em março, a Univar Solutions apresentou aos clientes a série Essenciais, coletânea de sugestões de formulações de produtos considerados fundamentais na rotina de beleza e cuidado dos consumidores, mas com benefícios agregados. “São shampoos com poder hidratante, primers que deixam a pele macia como seda ou aquele protetor solar que não deixa resíduo”, exemplifica a diretora.
“Nós podemos ajudar sempre, quer em ingredientes especiais específicos, em desafios técnicos ou de formulação, em aplicação de testes ou suporte para expansão dos negócios e lançamentos de produtos em um novo mercado”, garante Cristina. Acesse aqui para saber mais sobre Divisão Beauty & Personal Care da Univar Solutions.