Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosBeleza de prestígio cresce consideravelmente na Unilever

Beleza de prestígio cresce consideravelmente na Unilever

  • Written by:

A gigante mundial de produtos para o lar Unilever anunciou na quinta-feira (29) um “forte crescimento” no seu segmento de beleza de prestígio e receita positiva em todas as divisões durante o primeiro trimestre.

As vendas subjacentes de Beauty & Personal Care (beleza e cuidado pessoal) cresceram 2,3% para 5 bilhões de euros no primeiro trimestre, sendo +1,5% por volume e +0,8% por preço. Por seu lado, o negócio de Prestige Beauty (beleza de prestígio) cresceu na casa dos dois dígitos, impulsionado pela reposição gradual e pela reabertura das lojas físicas nos Estados Unidos.

Os produtos para pele e o cabelo cresceram cerca de 5%, assim como os de limpeza da pele, durante os primeiros dois meses. Depois, em março, houve uma queda pois, segundo a empresa, “começou a haver um forte aumento da demanda por produtos de higiene”.

Quanto aos produtos para os cabelos, o crescimento no segmento de limpeza e cuidados foi impulsionado pelos bons resultados obtidos na China e na Índia, parcialmente contrabalançados pela redução no consumo de produtos de pentear, uma vez que o confinamento e as restrições limitaram as ocasiões nas quais são utilizados.

A situação foi ainda pior no setor de desodorantes, que registrou uma queda de cerca de 8-9%, afetado pelo menor uso devido aos confinamentos e ao teletrabalho.

A empresa comunicou ainda a criação de uma nova unidade, Elida Beauty, composta por várias das suas marcas menores de beleza e cuidado pessoal, como Caress, Tigi, Timotei, Impulse e MonSavon, que juntas geraram receitas de cerca de 600 milhões de euros em 2020. Este novo segmento está “progredindo a um bom ritmo”, graças a uma abordagem de gestão especializada.

Como parte desse “impulso para a evolução do portfólio”, a empresa lançou também a linha de inovação Care & Protect da marca Dove nas regiões da América, Europa e Índia, com uma nova tecnologia que alia “higiene e hidratação de longa duração em todos os formatos”.

A Unilever disse ainda que a prestigiada marca de maquihagem Hourglass lançou um batom vermelho 100% vegano, formulado com um pigmento com patente pendente que substitui o padrão da indústria, produzido a partir de besouros triturados.

No geral, durante o primeiro trimestre, as vendas subjacentes da empresa aumentaram 5,7% para 12,3 bilhões de euros, com +4,7% por volume e +1% por preço. O comércio eletrônico continuou a apresentar bons resultados, com um crescimento subjacente das vendas de 66%, o que já representa 11% do faturamento.

O CEO Alan Jope declarou em comunicado: “Continuamos focados na excelência operacional, o que nos permite melhorar a competitividade. Em 2021, esperamos alcançar um crescimento de vendas subjacente dentro do nosso marco financeiro plurianual de 3-5%, com o primeiro semestre próximo do topo dessa faixa. Esperamos que a margem operacional subjacente aumente ligeiramente no ano inteiro, após um declínio no primeiro semestre devido a uma série de fatores. A Covid-19 continua a provocar custos adicionais na cadeia de suprimentos e uma combinação negativa de margens. Os custos da matéria-prima e do transporte aumentaram ainda mais e sentiremos a redução nos gastos com marketing durante o primeiro semestre do ano passado”.

Fonte: Fashion Network 29.04.2021

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Wordpress Development Company