Grupo suíço Givaudan vai investir mais de 80 milhões de dólares no México
A empresa suíça Givaudan, líder mundial em perfumes e fragrâncias, anunciou o investimento de 75 milhões de francos suíços (mais de 80 milhões de dólares) em uma nova ampliação de sua fábrica localizada no município de Pedro Escobedo, na região de Querétaro, no México, a fim de apoiar seu crescimento na América Latina
Segundo a Givaudan, a instalação ampliada, com inauguração prevista para o final de 2023, contará com alto nível de automação industrial, incluindo logística automatizada, permitindo operar com grande precisão e eficiência. A expansão foi projetada para agilizar a produção de pequenos e grandes volumes de produção e para atender todas as categorias de clientes da Givaudan, desde clientes locais e regionais até globais.
Vale ressaltar que a nova unidade contribuirá com a agenda de ação climática da Givaudan e atenderá aos mais rígidos padrões globais e locais em termos de meio ambiente, saúde e segurança.
“Investir em nossas instalações de produção no México, um importante mercado de alto crescimento para a Givaudan, demonstra nosso compromisso com nossos clientes e é consistente com nossa estratégia e objetivos para 2025”, disse Maurizio Volpi, presidente da divisão de fragrâncias e beleza do grupo, fundado em Zurique, mas com sede em Vernier, Suíça.
O executivo ressaltou que esse investimento fortalecerá a posição da Givaudan como parceira estratégica para seus clientes na região e atenderá à crescente demanda dos consumidores por fragrâncias sustentáveis com aromas altamente atraentes.
Mauro Patrus, diretor de fragrâncias de produtos de consumo na América Latina, disse que a expansão da produção da Givaudan depende da instalação existente em Pedro Escobedo, o que ajudará o grupo a continuar seus esforços para estabelecer uma posição forte na América Latina.
Lucia Lisboa, diretora de fragrâncias finas da Givaudan América Latina, acrescentou que, graças a este investimento, o grupo estará ainda melhor posicionado para oferecer aos seus clientes regionais uma solução integrada ponta a ponta para a criação, desenvolvimento e produção de fragrâncias.
A Givaudan foi fundada há mais de 250 anos. No final do ano fiscal de 2020, o grupo tinha 16.000 funcionários em todo o mundo e sua receita atingiu 6,3 bilhões de francos suíços (aproximadamente 6,91 bilhões de dólares), além de um fluxo de caixa livre de 12,8% das vendas.
Fonte: Fashion Network 31.08.2021