Empresa investe em desenvolvimento de cosméticos para pacientes em tratamento oncológico
Fundada em 2020, a Bionutre Pharmaceuticals nasceu para ajudar na qualidade de vida de quem passa pela quimioterapia ou radioterapia
Maxuel Monteiro, fundador da Bionutre, é farmacêutico e atuou por mais de 10 anos na indústria farmacêutica. Com a experiência adquirida nos projetos em que participou ao longo deste período, ele identificou um público carente de produtos específicos para o momento que viviam.
“O tratamento oncológico, seja a quimioterapia ou a radioterapia, promove um ressecamento agressivo da pele e da mucosa oral do paciente. Se não houver um cuidado especial com a pele, ele pode perder ainda mais a qualidade de vida – que já está debilitada em função da doença – tornando este período sensível ainda mais difícil. Pensando nisso, desenvolvemos uma linha exclusiva de produtos, que são hidratantes corporais que auxiliam a restauração da saúde da pele do corpo todo. Estes produtos possuem alta concentração de matérias primas com dados consagrados na literatura médica, além disso, estes produtos são sem cheiro, sem parabenos, sem corantes e sem ureia, com embalagem inteligente que permite o uso racional dos produtos evitando o desperdício.Desenvolvemos também um exclusivo Enxaguante Hidratante Bucal, que não é um enxaguante comum: trata-se de um enxaguante mucoadesivo que se propõe a ajudar na melhora da hidratação da mucosa oral, prevenindo os quadros de xerostomia (boca seca), diminuindo a possibilidade de o paciente desenvolver mucosite (feridas na boca). Apesar de se tratar de produtos inovadores, com fórmulas exclusivas e patenteadas, um de nossos objetivos é chegar ao maior número possível de pacientes. Por isso, fazemos o necessário junto aos nossos fornecedores e parceiros para oferecermos sempre o melhor preço final. Mesmo com a inflação do último ano nós não pretendemos repassar este custo aos nossos clientes.”
Hoje a empresa realiza a venda de seus produtos através do seu site, marketplaces e drogarias parceiras em Goiânia, Goiás. “A meta para 2022 é ter um ponto de venda físico em cada capital do país, por isso estamos trabalhando bastante para desenvolver novas parcerias e chegar todos os estados. Já temos negociações avançadas na região norte do país, no estado de São Paulo e no estado do Paraná. Em 2023 queremos aumentar nosso portfólio e pretendemos avançar em outros países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Chile e Equador”.
Fonte: Guia da Farmácia 13.01.2022