Executivo volta ao Brasil após acumular vasta experiência em mercados internacionais como Estados Unidos, Oriente Médio e México
A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – dona de marcas como Veja, Vanish, SBP e Lysol –, anuncia o executivo Wilson Negrão como Vice-Presidente de Vendas Brasil e de Excelência em Vendas Latam.
Negrão ingressou no Grupo Reckitt em 2004. Durante os sete anos em que trabalhou no Brasil, passou pelas posições de Trade Marketing de Veja e Harpic, Key Account para o Grupo Pão de Açúcar, Head de Trade Marketing e Head de Canal Indireto.
Em 2011, mudou-se para os Estados Unidos para atuar como Diretor de Vendas Global do Grupo Reckitt para o Walmart, trabalhando diretamente com o time internacional do Walmart de Bentoville e responsável por 12 mercados do Walmart fora dos EUA. Dois anos depois, mudou-se para Dubai como Diretor de Vendas do Oriente Médio, responsável por 12 países: Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Bahrein, Kuwait, Omã, Iêmen, Irã, Iraque, Líbano, Síria e Jordânia.
Mais recentemente, Negrão esteve no México por três anos como Diretor de Vendas da unidade de negócios de Higiene e, nos últimos três anos, como Diretor de Vendas para a unidade de negócios de Saúde e Nutrição. Nesta última experiência, levou o time do México a conquistar os Prêmios de Melhor Execução de Vendas para Nutrição e para Saúde entre todos os países do Grupo Reckitt, em 2020. A premiação foi resultado do trabalho desenvolvido para impulsionar intencionalmente a presença, aumentar a distribuição ponderada numérica e fomentar um programa completo de Gerenciamento de Crescimento de Receita.
“Estou muito feliz em retornar ao Brasil após 11 anos no exterior. O Brasil é um mercado extremamente importante no segmento de higiene e eu espero contribuir para o crescimento sustentável do nosso negócio, assim como das categorias em que atuamos, colocando nossos clientes no centro de tudo o que fazemos para entregar os melhores produtos e soluções, assim como o melhor serviço aos clientes e aos shoppers”, afirma Negrão.
Negrão é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e possui um MBA em Marketing e Vendas pela Fundação Getulio Vargas. Antes de entrar no Grupo Reckitt, trabalhou em empresas como Carrefour e Editora Abril.