Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosHermès bate recordes de vendas, lucro e margem em 2021 e supera níveis pré-pandemia

Hermès bate recordes de vendas, lucro e margem em 2021 e supera níveis pré-pandemia

  • Written by:

Em 2021, o grupo de luxo Hermès superou amplamente os seus resultados financeiros anteriores à pandemia de Covid-19, alcançando um resultado líquido de 2,445 bilhões de euros e vendas de 9 bilhões.

“A médio prazo, apesar das incertezas econômicas, geopolíticas e monetárias em todo o mundo”, o grupo “confirma um objetivo ambicioso de aumentar o volume de negócios a taxas constantes”, segundo o comunicado divulgado na sexta-feira, 18 de fevereiro.

“Após 185 anos, a Hermès está vivenciando o seu melhor ano, 2021 foi um ano excepcional”, declarou o diretor-geral Axel Dumas durante uma teleconferência com jornalistas.

O volume de negócios de 8,982 bilhões de euros aumentou 30% em relação a 2019. Analistas consultados pela Factset e Bloomberg acreditavam que as vendas fossem ligeiramente inferiores, situando-se, respectivamente, em 8,703 e 8,999 bilhões de euros.

O lucro líquido foi de 2,445 mil milhões de euros, quase 1 bilhão a mais do que em 2019. A margem operacional atingiu um recorde de 39,3%. Em 2019, esta foi de 34% e em 2020 foi de 31%. A tesouraria disponível atinge “um nível histórico” de 2,661 bilhões de euros, ou 2,7 vezes o de 2020.

“Todos os negócios efetivamente funcionaram”, sublinhou Axel Dumas. Geograficamente, a Ásia e a América registraram o maior crescimento, “tanto em comparação com 2020 quanto com 2019”, de acordo com o comunicado.

A Ásia, excluindo o Japão, impulsionada pela China, Austrália e Singapura, alcançou um aumento de 65% nas vendas em dois anos, e a América cresceu 24%. A Europa, excluindo a França, ganhou 10% em dois anos e registrou “um bom segundo trimestre”. Por fim, a França continua em queda de 3% em dois anos, mas “confirma a sua recuperação”.

As vendas nas lojas do grupo aumentaram 41% a taxas de câmbio constantes ao longo de dois anos.

Será proposto aos acionistas um dividendo de 8 euros por ação. Em 2020 foram 4,55 euros e em 2019 5 euros.

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 18.02.2022

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Network Integration by Acurax Social Media Branding Company