Voltada ao desenvolvimento de uma pontuação ambiental a ser adotada pela indústria cosmética, a iniciativa permitirá aos consumidores a escolha por produtos mais sustentáveis
A Coty, uma das principais empresas de beleza no mundo, anunciou recentemente a entrada no consórcio internacional EcoBeautyScore. No total, são 36 empresas de cosméticos e cuidados pessoais que atuam em conjunto nessa iniciativa com o objetivo de viabilizar escolhas mais sustentáveis pelos consumidores mundialmente. Futuramente, qualquer pessoa interessada terá acesso a um sistema de avaliação e pontuação de impacto ambiental para consulta. Com abrangência global, o consórcio contribui para que as empresas sejam mais transparentes com os consumidores sobre os impactos ambientais de formulações, embalagens e uso de produtos.
“Na Coty, a sustentabilidade é o principal impulsionador da inovação. Comprometidos com iniciativas nessa frente voltadas ao setor, estamos otimistas em integrar este consórcio. Isso permitirá também que a indústria de cosméticos avance de forma inovadora e com transparência na temática da sustentabilidade”, afirma Shimei Fan, cientista-chefe da Coty.
O consórcio pretende entregar no final de 2022 o primeiro modelo de pontuação ambiental, abrangendo diversas categorias de produtos.