L’Oréal registra vendas de 9 bi de euros no 1º trimestre, alta de 19%
“Em um cenário de invasão na Ucrânia e acirramento das medidas sanitárias na China, a L’Oréal teve um primeiro trimestre robusto”, disse Nicolas Hieronimus, diretor-presidente da companhia francesa
A L’Oréal registrou vendas de 9,06 bilhões de euros no primeiro trimestre, uma alta de 19% ante o mesmo período de 2021.
“Em um cenário de invasão na Ucrânia e acirramento das medidas sanitárias na China, a L’Oréal teve um primeiro trimestre robusto”, disse Nicolas Hieronimus, diretor-presidente da companhia francesa, em nota.
Ele destaca que os primeiros três meses de 2022 reforçaram a estratégia multicanal da companhia, com vendas em lojas físicas se recuperando, enquanto vendas no comércio eletrônico alcançaram a marca de 25,8% do total.
O segmento de produtos de beleza registrou vendas de 3,3 bilhões de euros, alta de 11,1%. A L’Oréal Luxe teve receitas de 3,46 bilhões de euros, alta de 25,1%. Cosméticos venderam 1,25 bilhão de euros, alta de 22,4%, enquanto produtos profissionais teve receita de 1,04 bilhão de euros, alta de 22,7%.
Por região
Em termos geográficos, a Europa continua sendo o principal mercado da L’Oréal, com vendas somando 2,85 bilhões de euros, alta de 21,5%. Ásia Norte teve receitas de 2,8 bilhões de euros, alta de 18%, seguida da América do Norte, com vendas de 2,2 bilhões de euros, alta de 21,5%.
Na América Latina, as vendas da companhia francesa somaram 519,2 milhões de euros, alta de 33,9% na comparação anual. A empresa destaca o desempenho no continente como um todo, chamando atenção para crescimento robusto no México, Chile e Brasil.
“Sabendo das volatilidades e incertezas, nos mantemos otimistas sobre as perspectivas do mercado de beleza e confiantes na nossa habilidade de superar o desempenho do mercado para ter mais um ano de crescimento”, pondera Hieronimus.
A ação da L’Oréal negociada na Bolsa de Paris fechou em queda de 2,90% nesta terça-feira (19).
Fonte: Valor 19.04.2022