L’Oréal se prepara para adquirir a marca Byredo
A gigante global de beleza L’Oréal está expandindo a sua carteira de marcas de fragrâncias, completando a compra de fragrâncias Byredo ao fundo britânico Manzanita Capital, que também é proprietário da Diptyque e Malin+Goetz, relatou o jornal francês Le Figaro. Quando contactada, a L’Oréal não quis comentar a informação.
O montante da transação não foi divulgado, mas o negócio seria avaliada em de 1 bilhão de euros.
Fundada na Suécia em 2006 por Ben Gorham, que estudou na Escola Real de Belas Artes de Estocolmo, a Byredo tornou-se conhecida por fragrâncias como Bal d’Afrique (140 euros por 50ml).
Em 2013, a marca foi adquirida pela Manzanita Capital, e desde 2020 ampliou o seu universo para incluir artigos de couro e uma linha de maquiagem. Um segmento em que a Byredo aposta fortemente, desde março passado que Lucia Pica, antiga diretora de Maquiagem da Chanel, assumiu a codireção da imagem e criação das linhas de produtos de maquiagem da Byredo.
Presente em redes seletivas e lojas de departamento, a Byredo tem também uma boutique em Paris, na Rue Saint-Honoré, mas também na Suécia, Londres e China. O volume de negócios da marca está estimado em 180 milhões de euros.
O grupo francês L’Oréal, que acolheu Nicolas Hieronimus como novo CEO em maio de 2021, atingiu vendas de 32,28 bilhões de euros no seu último ano financeiro.
Fonte: Fashion Network 20.05.2022