Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosRisqué quebra estereótipos sobre uso de determinadas cores de esmaltes

Risqué quebra estereótipos sobre uso de determinadas cores de esmaltes

  • Written by:

Marca segue incentivando a liberdade de expressão, deixando para trás tabus e preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas

Para reforçar sua campanha de posicionamento “Celebre seu eu mais colorido”, Risqué — líder no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil — convida Enzo Celulari, Astrid Fontenelle e Fernanda Gentil para quebrarem estereótipos e se expressarem por meio das cores. O objetivo da marca é promover a quebra de paradigmas que são associados aos padrões que se impõem em relação às cores, como forma de desconstruir os preconceitos em relação ao uso de esmaltes nas unhas.

Existem muitos estigmas quando o assunto é incorporar as cores na rotina, principalmente quando se trata das unhas. Uma senhora com esmaltes coloridos e nail art é “exagerado”, um homem “não pode” pintar as unhas, as cores rosa e branca são associadas a delicadeza e feminilidade. Esses são alguns dos conceitos mais comuns sobre o tema e que Risqué busca sempre desmistificar. Para reforçar essa mensagem, a marca convidou influenciadores que, de alguma forma, já quebram tabus no dia a dia.

Enzo Celulari, por exemplo, já foi vítima de comentários preconceituosos ao aparecer com as unhas pintadas pela primeira vez. Já Astrid Fontenelle com frequência promove conversas necessárias sobre etarismo. Fernanda Gentil, por sua vez, mostra todos os dias que as mulheres são fortes e que podem ocupar o lugar que quiserem.

“Queremos causar um impacto nos consumidores, para que possamos celebrar a diversidade das cores nas unhas, a liberdade de expressão, sem julgamentos e tabus. Como líder no mercado de esmaltes, temos mais de 100 cores no nosso portfólio para que todos se sintam representados e possam se expressar como quiserem. Nessa segunda etapa da nossa campanha, contamos com Enzo, Astrid e Fernanda para mostrar essa quebra de estereótipos na prática. Não poderíamos contar com um squad melhor para reforçar esse nosso compromisso”, comenta Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing do Grupo Coty no Brasil.

O manifesto das personalidades, que acontece nas redes sociais, foi idealizado e executado pela Ampfy, em parceria com a MField, responsável pela curadoria e contato com os influenciadores, prezaram por um casting único em sua diversidade, com a premissa de dar continuidade à campanha de posicionamento de Risqué, que quer cada vez mais potencializar o discurso de que as cores não têm significados ou ocasiões específicas para serem utilizadas. Por essa razão, a marca quer reforçar que não é preciso se render a discursos enraizados, nem limitar o uso de cores específicas nas unhas, mas, sim, ressaltar que as pessoas são livres para escolherem a tonalidade que quiserem como uma forma de expressão.

“Para essa campanha de Risqué, selecionamos nomes com sinergia com o principal mote da ação ‘Celebre seu eu mais colorido’. Ainda que diferentes entre si, os três contribuem com a discussão sobre esteriótipos das cores proposta pela marca. Mantendo a singularidade de atingir, de forma natural, assertiva e genuína, seus diversos públicos”, Fabiana Sposito Puglia, Head de Atendimento da MField.

O novo posicionamento

Durante sua trajetória, Risqué vem investindo em um processo contínuo da quebra de preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas. Em outras campanhas, a marca sempre manifesta um pedido por mudança de padrões, sororidade e aceitação dos mais diferentes estilos, incentivando a liberdade de expressão. As cores devem transmitir os significados que cada um quer atribuir de sua forma, baseados em suas experiências, quebrando regras impostas e estereótipos.

Toda a essência e o posicionamento de Risqué são transmitidos nas novas coleções e nos tons dos esmaltes, comunicando mensagens do cotidiano, incentivando o consumidor a pensar de forma mais inclusiva para romper barreiras.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration by Acurax Wordpress Developers