A rede pretende inaugurar 200 unidades, lançar linha de maquiagens e dar nova roupagem à marca (Fast Escova 2.0) no próximo ano
Há quatro anos no mercado, a Fast Escova, maior rede de escovaria do Brasil, fecha 2022 com faturamento de R$ 70 milhões, o equivalente a um crescimento de aproximadamente 290% em relação ao ano anterior. Para 2023, a rede pretende faturar R$ 120 milhões, com expectativa de crescer 45% e inaugurar 200 unidades.
Como novidade para o próximo ano, a Fast Escova irá lançar sua linha de maquiagens e a marca com uma nova roupagem: Fast Escova 2.0, que será representada por paredes e armários de produtos pintados de amarelo (principal cor da rede) e banheiros instagramáveis, em todas as unidades da rede.
“Estamos trazendo cada vez mais a cor do nosso coração: o amarelo! E a cada ano, apresentaremos a todas as nossas clientes nossa casca nova, sempre trazendo tendência, modernidade e a nossa identidade! Ter a coragem da mudança é para poucos, mas para nós é somente mais um passo para um sucesso ainda maior”, relata Ana Teresa Welerson, diretora de implantação da Fast Escova.
A rede finaliza o ano de 2022 com 108 unidades em operação, com destaque para as localizadas em Belém (PA), Cuiabá (MT) e Rio Verde (GO). No total foram 500 mil clientes atendidos e o serviço mais realizado foi o de escova – o carro chefe da marca.
“Esse foi um ano de extraordinário crescimento para a Fast Escova. Passamos pelo nosso principal desafio nos anos anteriores e sobrevivemos com excelência no suporte ao franqueado, melhorando os processos e jogando luz a pontos chaves para o sucesso. Fizemos nossa primeira convenção, inauguramos nossa sede ampliada com espaços destinados ao auditório e estúdio, além do crescimento em todos os indicadores”, declara Michel de Melo Cardoso, diretor operacional da Fast Escova.
Crescimento contínuo
A Fast Escova registrou aumento de 400% em junho deste ano, se comparado ao mesmo mês do ano passado, atingindo um faturamento de mais R$ 5 milhões no mesmo mês. Entre os meses de julho e agosto, a rede comemorou a inauguração de 12 unidades – em menos de 60 dias.
Em 2021, a rede cresceu 50% em faturamento durante todos os meses, recebeu mais de 40 mil mulheres mensalmente nas unidades, teve recorde de atendimento com mais de 4.780 clientes atendidas em um só dia, e conseguiu levantar mil postos de trabalho, diretos e indiretos em apenas dois anos de franchising.
“Falar de recordes na Fast Escova está ficando fácil! Dezembro, por exemplo, foi mais um mês incrível, com resultados expressivos: Um crescimento de 23% na venda de produtos. A rede faturou junto mais de R$ 7 milhões. Já ultrapassamos a barreira dos 60 milhões de faturamento anual, e um crescimento consistente de 200% em relação ao faturamento do ano de 2021”, complementa Michel.