Referência em tratamento capilar para fios com curvaturas desde os anos 80, a marca Kolene está totalmente de cara nova. Após um processo de design sprint feito em parceria com a com a consultoria Eixo, a marca lapidou seu posicionamento e optou por um rebranding.
O logo da marca se modernizou – agora tem no “K” a identificação do território das curvaturas– e todas as linhas de produtos estão com novas fórmulas, novas embalagens e novas fragrâncias, além da decisão de entrar em uma nova categoria, a de super finalizadores, com o lançamento de dois produtos: gelatina e ativador de cachos.
Segundo Paula Machado, gerente de marketing da marca, o processo de design sprint foi fundamental para que Kolene desenhasse essas mudanças nos produtos e nas fórmulas, que, agora, são todas veganas. Com certificação do veganismo.org, os produtos trazem novos benefícios e contam com ingredientes consagrados para os cuidados com os fios, como babosa, coco, manteiga de abacate e manga.
O novo logo e as novas embalagens foram criadas pela Agência GRECO e tem como proposta principal se conectar à consumidora de hoje, muito mais antenada e preocupada com os cuidados específicos que os fios com curvaturas exigem. De acordo com Gustavo Greco, fundador e diretor de Criação da GRECO, as cores neons das novas embalagens fazem parte do repertório dos consumidores mais jovens, além de ganharem destaque no ponto de venda. A ideia das novas embalagens é trazer modernidade à marca, sem perder sua história e tradição.
“Kolene tem o propósito de descomplicar a rotina de cuidados diários e traz um portfólio focado nos benefícios mais buscados, como uma forma de facilitar a escolha da consumidora no próprio ponto de venda. Como estou passando pelo processo de transição capilar, sei bem quais são as dores das consumidoras neste momento, então pudemos oferecer os ativos queridinhos, sem perder a tradição da marca. Além disso, fizemos questão de aprovar todos os produtos com nosso time de influenciadoras do #BondeKolene, que usaram cada item e aprovaram fórmula, fragrância etc.”, finaliza Paula.