Tecnologia pode reduzir o tempo de desenvolvimento de cosméticos pela metade
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Da concepção à fabricação, o software PLM da Centric possibilita gerenciar todo o processo em uma única plataforma
Por Estela Mendonça
A pandemia da Covid-19 obrigou os grandes players do mercado a digitalizarem seus processos para manterem-se competitivos. Isso ocorreu em todos os segmentos, mas é possível destacar algumas marcas que estão na vanguarda dessa inovação e colhem resultados até hoje, mesmo após a retomada pós-pandemia.
É caso da Renner. A gigante do setor de vestuário, em seu balanço referente ao quarto trimestre de 2022, reportou que o lucro líquido mais do que dobrou, saltando dos R$ 633,1 milhões registrados em 2021 para R$ 1,291 bilhão no ano passado. “Isso se deve muito ao seu mindset inovador e focado em eficiência”, avalia Guilherme Bueno, gerente de vendas da Centric para as Américas, citando outros exemplos, como Riachuelo, Malwee e C&A, que têm colhido frutos dessa transformação digital.
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Guilherme Bueno, gerente de vendas da Centric