Vendas da L’Oréal no primeiro trimestre aumentam 13%, impulsionadas pelos EUA e Europa
A L’Oréal anunciou que registrou um aumento de 13% nas vendas do primeiro trimestre do ano, superando as expectativas.
O resultado se deve aos Estados Unidos e na Europa, onde os compradores ignoraram o aumento dos preços. Apesar disso, a empresa francesa de beleza disse que ainda não se beneficiou com o fim das restrições relacionadas à Covid-19 na China.
As vendas do grupo de cosméticos, que vende marcas como Maybelline a Lancôme, totalizaram 10,38 bilhões de euros (11,37 bilhões de dólares) no primeiro trimestre do ano, encerrado no final de março. O aumento de 13% em base orgânica superou as expectativas de crescimento de 8,1% dos analistas, de acordo com uma estimativa consensual citada pelo Barclays.
As vendas na Europa e na América do Norte cresceram 16% e 16,6%, respectivamente, com a empresa sinalizando um forte desempenho de seus produtos de consumo, que vêm se tornando mais sofisticados, bem como de sua divisão de beleza dermatológica, que vende a marca de cuidados com a pele, CeraVe.
Na China continental, a companhia disse que as vendas de luxo ficaram estáveis devido aos baixos estoques. A demanda do consumidor e o tráfego nas lojas foram retomados a partir de fevereiro.
No início deste mês, a L’Oréal anunciou a aquisição da marca de luxo australiana Aesop, até então parte do grupo brasileiro de beleza Natura & Co., por 2,53 bilhões de dólares, sua maior aquisição de marca até o momento, com a meta de expandi-la internacionalmente, inclusive na China.
Fonte: Fashion Network 20.04.2023