Com mercado de beleza em plena expansão, Beauty Fair faz evento aberto ao público
Beauty Show é evento para quem ama a indústria de beleza, e tem foco em oferecer ao consumidor final uma extensa gama de produtos
Para aplacar os anseios do público por novidades de beleza, a plataforma omnipublisher Beauty Fair criou a Beauty Show Make&Nails&Lashes, evento aberto ao público que acontece de 29 de abril a 1º de maio no pavilhão branco do Expo Center Norte, em São Paulo.
Além da participação das principais marcas do mercado brasileiro, a Beauty Show vai atrair diversas personalidades, influenciadores digitais, produtores de conteúdo e profissionais. E público: 20 mil pessoas são esperadas pelos organizadores do evento.
Negócios & Paixão
O consumo de produtos e serviços de beleza está em crescimento no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre aqueles que mais consomem produtos de beleza no mundo.
Em 2022, foram registradas alta de vendas nos segmentos de Perfumaria (21%) e Cosméticos (16%). Pode-se afirmar que as pessoas que consomem os produtos de beleza enxergam os itens como artigos de necessidade, e não como supérfluos. Estima-se que o setor de beleza movimente cerca de US$ 571,1 bilhões em 2023, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior.
Além disso, as projeções da Statista indicam que o nicho continuará em ascensão e deve atingir a marca de 663 bilhões de dólares anuais em todo o mundo até o ano de 2027. Os dados são animadores, também, para os serviços de beleza, setor que gera emprego e renda. Segundo o DataSebrae, em 2022 mais 800 mil profissionais estavam dedicados ao segmento. Muitos deles atuando no sistema MEI – Microempreendedor Individual. Só no primeiro semestre do ano passado, registrou-se aumento de 8% nos profissionais dedicados a essa área, somando 109.443 inscritos no total.
Para César Tsukuda, porta-voz da Beauty Fair – plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza – os principais desafios da indústria de beleza brasileira são: expandir fronteiras, levando o “brazilian beauty” para outros mercados. E aumentar os canais de venda, tanto físicos quanto digitais. Por isso, a empresa desenvolve eventos B2B, criando conexões da indústria com os pontos de venda ao consumidor – como perfumarias e supermercados; e eventos B2C, como a Beauty Show, que terá a primeira edição realizada em São Paulo.
A expectativa é grande: cerca de 20 mil pessoas devem circular nos corredores da Beauty Show nos três dias de evento. Para atendê-las, as marcas já preparam lançamentos, desfiles, workshops, interação com influenciadores digitais e muitos, muitos produtos de make, nails and lashes!
Bauny, 5Cinco, Catharine Hill, Cherry Lash, Clione, Da.Diva, Dafu, Dailus, Distribuidora de Cílios, D&Z, DLux Profesional, Farmax, Fan&Co, GrupoBoticário – Eudora, Vult, Nina Secrets -, Honey Girls, Ikesaki Cosméticos, João da Beleza, Jadi Perfumaria, Kaisa, Klass Vough, Kiss New York, Ruby Kiss, Kinetics, Lashes Co, Lilian’s, Lua e Neve, Master, Negra Rosa, New face, Rastelli, Professional Make Up, Real Love, Risqué, SB Nails, SM Lash, Sobelle, Staleks Pro e Vizzela Cosméticos. já garantiram a presença na estreia desse evento, que já entrou para o calendário oficial da cidade.
“Decidimos abrir as portas para esse público apaixonado por unhas, maquiagem e cílios. Temos uma base de seguidores que são realmente apaixonados pela Beauty Fair e entendemos que era o momento de facilitar o acesso de todas as pessoas às novidades e inovações do mercado”, declara Déborah Huff, gerente de comunicação da Beauty Fair.
Fonte: Guia da Farmácia 27.04.2023