Em parceria com o Coletivo Pinheiros, o espaço irá oferecer interação e experiências aos consumidores no estabelecimento, com o objetivo de apoiar a comunidade e economia da região
O Boticário, a marca mais amada pelos brasileiros, anuncia nova parceria com o Coletivo Pinheiros, associação de comércios da Zona Oeste de São Paulo, para a sua loja conceito, com o objetivo de impulsionar a economia da região. O Boticário Lab anuncia o Café Coletivo Pinheiros, uma cafeteria colaborativa, no qual os produtos comercializados são produzidos por empreendedores do bairro.
De acordo com Catarina Parente, Diretora Executiva de Brand Experience do Grupo Boticário, a escolha do parceiro tem como finalidade incentivar a conexão com fornecedores locais expoentes e ampliar o relacionamento no bairro. “A parceria com o Coletivo Pinheiros unifica ainda mais a comunidade, trazendo uma visibilidade maior da região para dentro da nossa loja conceito. É muito interessante a forma com que o bairro e a associação se organizam e conseguem dar luz aos pequenos e médios comércios. Além disso, destacamos associados que se conectam com a trajetória e valores do Boticário”, reforça Catarina.
Com cafeteria colaborativa e intimista, o espaço como um todo se apresenta como um ponto de encontro para moradores e frequentadores do bairro. “O Boticário se aproximou de nós com a consciência do seu papel neste contexto, ao demonstrar como pode gerar valor para si, para a comunidade e neste mercado onde opera. Hoje, fazemos parte de um roteiro incrível de passeios por Pinheiros com ambiente descolado, café de alta qualidade e um espaço mega perfumado”, explica Vanêssa Rocha Rêgo, Presidente do Coletivo Pinheiros.
A executiva explica que o Coletivo Pinheiro faz parte de um quadrilátero comercial significativo dentro de Pinheiros, com um desejo legítimo de imprimir o DNA do bairro. “Somos uma rede que promove e interage, em níveis melhores e intensamente, projetos mais colaborativos e ficamos muito felizes quando descobrimos marcas que combinam seus esforços e recursos nessa rede de arranjos mais produtivos”.
A relação entre O Boticário e o Coletivo Pinheiros vem só crescendo. Durante o Dia das Mães deste ano, a marca concedeu o espaço da loja para que mães empreendedoras do bairro pudessem promover seus produtos e marcas, complementando os kits presenteáveis que estavam disponíveis no período, como um reforço ao empreendedorismo local e fomentação da economia da região.
Para além do Café Coletivo Pinheiros, exclusivo do Boticário Lab localizado no bairro, diversos serviços diferenciados nas lojas-conceito da marca fazem parte da estratégia das demais unidades de São Paulo e Curitiba. Hoje, a marca conta com três unidades no país, sendo duas na capital paulistana – em Pinheiros e no Shopping Morumbi, enquanto a unidade curitibana está localizada no Shopping Pátio Batel. As mais variadas experiências ao consumidor entregam um autocuidado completo com os produtos de alta qualidade do Boticário.