Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosFitō Cosmética estreia na Naturaltech e apresenta seus produtos sustentáveis durante o evento

Fitō Cosmética estreia na Naturaltech e apresenta seus produtos sustentáveis durante o evento

  • Written by:

Com óleo para o corpo, rosto, desodorante, névoa facial e balm labial, a marca de cosméticos sustentável estará presente na feira de 14 a 17 de junho

A Fitō Cosmética, marca de produtos sustentáveis, faz sua estreia no dia 14 de junho na maior feira de produtos naturais da América Latina, a Naturaltech. Com o propósito de oferecer uma linha de autocuidado botânico, sem elementos sintéticos, conservantes artificiais, derivados de petróleo ou testes em animais, a marca visa o uso da fitoterapia e aromaterapia.

A Fitō também tem como objetivo democratizar o acesso a uma cosmética limpa e transparente, feita a partir de produtos da sociobiodiversidade brasileira. Compostos por extrações de ervas medicinais combinadas com óleos essenciais, a empresa vai na contramão do mercado de beleza tradicional.

Para Marcella Boneder, fundadora da marca, a Fitō é uma empresa elegante e moderna, que entrega os benefícios que promete. “A Fitō é um movimento que celebra a beleza ancestral e aromática, que resgata os saberes tradicionais, com ingredientes de origem e rastreabilidade. Além de trazer impactos significativos a níveis físicos e psicoemocionais”, afirma a CEO.

A Fitō nasceu de uma vontade da Marcella de mudar. Mudar o mundo de uma forma leve, transparente e sustentável. Depois de muitos estudos no seu jardim, a ex-publicitária, resolveu investir a fundo nesse seu desejo e criou em 2020 a marca de cosméticos. Hoje a empresa possui cinco produtos que serão apresentados durante a feira e outros 11 sendo aprimorados.

Dos produtos a serem expostos na Naturaltech estão: óleo para o corpo, óleo para o rosto, desodorante, névoa facial e balm labial. Todos os itens de beleza tem 95% de insumos vegetais na composição, o que reforça os princípios éticos e de sustentabilidade da empresa que preza por ingredientes limpos e naturais.

“A ideia é que os produtos sejam acessíveis para todos, vise a sustentabilidade, faça bem e não tenha produtos sintéticos, nem mesmo testes em animais. O intuito da Fitō é se tornar referência na indústria da beleza nacional, levando opções melhores para aqueles que cuidam da pele, dos animais e do meio ambiente “, comenta Marcella.

De acordo com a fundadora, a participação da Fitō na NaturalTech é o primeiro passo para se consolidarem como um negócio de impacto socioambiental na área de cosméticos naturais no Brasil, mas o trabalho deve continuar após a feira e se firmar ao longo dos próximos anos.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company