Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosNIVEA e TODXS se unem para impulsionar negócios liderados por pessoas trans e travestis

NIVEA e TODXS se unem para impulsionar negócios liderados por pessoas trans e travestis

  • Written by:

Iniciativa faz parte do terceiro ano da campanha Orgulho na Pele e oferece bolsas e mentoria para pessoas trans empreendedoras

NIVEA realiza, neste mês de junho, a terceira edição da campanha Orgulho na Pele, em apoio a projetos de transformação social para a população LGBTQIA+. Neste ano, a marca se une à TODXS, organização parceira do propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões, para o lançamento do Fundo TODXS, um programa que tem como objetivo apoiar e acelerar iniciativas empreendedoras de pessoas trans e travestis em todo o Brasil. Por meio do repasse de 100% dos lucros das vendas do NIVEA Creme da edição especial e limitada do Orgulho, NIVEA irá financiar dez negócios de pessoas trans, que receberão sessões de mentoria com especialistas em negócios da marca, além de um investimento de até R$ 3 mil para impulsionar suas estratégias empresariais.

Os projetos selecionados pela TODXS por meio de edital compreendem diversas áreas de atuação, como: moda, design e artesanato; cultura, esporte e lazer; educação e empregabilidade; saúde e alimentação. “Orgulho na Pele já é uma campanha fundamental no nosso calendário. Apoiamos iniciativas para a comunidade LGBTQIA+ ao longo de todo o ano e, neste mês, há espaço para um maior engajamento do público interessado em se aliar à causa. Estamos felizes de realizar esta terceira edição com a TODXS e incentivar o sonho de empreendedorismo de pessoas trans e travestis”, diz Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA.

Segundo Milena Katryell, gerente de Empreendedorismo da TODXS, os critérios de seleção incluíram a disponibilidade para cumprir as atividades e participar das sessões de mentoria, o perfil sociodemográfico, a maturidade do projeto com uma análise dos objetivos e planejamento propostos pela equipe. “A nossa ideia é investir em projetos que possam se sustentar financeiramente após o Fundo. Por isso, durante as inscrições, avaliamos maturidade do projeto e da pessoa”, explica. Considerando o cenário enfrentado por essa população, Judá Nunes, especialista em projetos da TODXS, destaca que investir em projetos de formação para profissionais e empreendedores trans e travestis no Brasil “é uma forma de combater a discriminação e o preconceito, contribuindo para fomentar a criação de novos negócios e acelerar o desenvolvimento econômico do país, além de ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Negócios selecionados

Após passarem pelo processo inicial de seleção e entrevista, a TODXS chegou aos dez empreendimentos liderados por pessoas trans que serão fortalecidos pelo Fundo TODXS, com o apoio da NIVEA:

• Estúdio TransCistas (Natal, RN);
• Escola e Salão Amanda Queiroz (Fortaleza, CE);
• Barbearia Mineira (Juiz de Fora, MG);
• Donnas da Rua (Santos, SP);
• País das Maravilhas (Natal, RN);
• Merg (Valença, RJ);
• Travatruck (São Paulo, SP);
• Geam Assessoria (Sabará, MG);
• Êlu – Saúde e Sustentabilidade (Natal, RN);
• Magic Brownie (Juazeiro, BA).

Cada pessoa empreendedora será contemplada com sessões de mentoria com profissionais voluntárias e voluntários da NIVEA por três meses para auxiliar e dar direcionamento aos negócios. Os encontros serão realizados periodicamente online e têm o objetivo de orientar para caminhos viáveis para o crescimento e cumprimento dos objetivos dos empreendimentos.

Os dez projetos ainda serão fortalecidos com um aporte financeiro de R$ 3 mil, oferecido pela NIVEA. A equipe da TODXS acompanhará de perto o processo de amadurecimento e investimento dos negócios selecionados.

Ícone da campanha

A famosa latinha de NIVEA Creme já está disponível nos pontos de venda de todo o Brasil, como supermercados, farmácias, perfumarias e e-commerce com as cores do arco-íris para marcar o apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+. Ao adquirirem o produto da edição especial, pessoas consumidoras sabem que estarão contribuindo para o fortalecimento da agenda de propósito da marca, da TODXS e dos empreendimentos das pessoas trans e travestis participantes da campanha. “NIVEA Creme carrega o DNA da nossa marca, que cuida da pele das nossas pessoas consumidoras há mais de 110 anos. Nada é mais simbólico e poderoso que traduzirmos todo o nosso orgulho no ícone de NIVEA para materializar esta campanha”, afirma Andréa Bó.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company