Avon recebe aprovação livre de crueldade para vários produtos ‘Leaping Bunny’
A Avon, gigante da beleza de propriedade da Natura, ressalta o seu compromisso com a transparência positiva de fabricação através de uma parceria com a Cruelty Free International (CFI).
E dentro da aliança, a marca global de beleza, que é parceira de portfólio da The Body Shop, recebeu a aprovação do CFI no seu programa ‘Leaping Bunny’, o padrão ouro mundialmente reconhecido para produtos livres de crueldade.
Juntamente com a sua própria afirmação de ser a primeira empresa internacional de cosméticos a acabar com os testes em animais, “tornar-se aprovado para o Leaping Bunny destaca o compromisso de 30 anos da Avon com o bem-estar animal”, afirmou.
As primeiras linhas da Avon a receber aprovação são Fragrance, Avon Care e Anew, com todas as outras linhas de produtos da Avon devendo obter aprovação dentro de 12 meses.
Para conseguir a aprovação, a Avon disse que toda a sua cadeia produtiva foi “rigorosamente auditada para garantir a conformidade com os critérios rígidos do Leaping Bunny”.
O programa afirma ser o único padrão livre de crueldade que exige a implementação de um sistema de monitoramento de fornecedores pela marca, verificação da cadeia produtiva até o nível do fabricante do ingrediente, adesão a uma política de data limite fixa e aceitação de auditorias independentes regulares para garantir a conformidade contínua.
A Avon disse que o seu objetivo tem sido “entregar produtos que atendam às necessidades dos clientes sem comprometer o seu compromisso com o bem-estar animal, altos padrões de segurança do produto ou adesão aos requisitos regulatórios”.
Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International, disse: “Trabalhar com [Avon] para ajudar a acabar com os testes em animais para cosméticos e declarar [três das suas linhas] oficialmente aprovadas no programa Leaping Bunny é um verdadeiro marco para a marca global”.
Fonte: Fashion Network 07.07.2023