Farmarcas e L’Oréal anunciam parceria para democratização da beleza no Brasil
A administradora de redes associativista de farmácias, Farmarcas, e a L’Oréal, líder global em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos, firmaram uma importante parceria com o objetivo principal de levar produtos de qualidade e beleza acessíveis a todos os pontos de vendas possíveis pela Farmarcas.
Essa aliança é um passo significativo para ambas as empresas ampliarem suas vendas, aproveitando a grande capilaridade da administradora de redes. Anteriormente, o mercado de cosméticos e de dermocosméticos no Brasil estava concentrado em poucos players, sendo que 82% das vendas ocorriam nas redes corporativas de farmácias. Com a colaboração entre as empresas esse cenário tende a mudar.
“O associativismo vem crescendo e tomando proporção cada vez maior no país. Assim, não tem como a L’Oréal, que já é a maior empresa de beleza do mundo e que quer se tornar a maior do Brasil, não estar associada ao maior player do associativismo do país”, conta Anna Dinardi, executiva de vendas da L’Oréal.
Fábio Chacon, diretor Comercial da Farmarcas, destaca os resultados da empresa: “Atualmente os não-medicamentos já representam 43% das vendas totais da Farmarcas. Essa parceria é mais uma oportunidade de trabalhar de forma estruturada os não-medicamentos, focando no setor de cosméticos e dermocosméticos e impulsionando ainda mais as vendas”,
“Estamos fazendo uma transformação na área de beleza, por isso a relevância dessa relação muito próxima com os executivos da L’Oréal. Também estamos fazendo um sistema de integração de nossa operação de lojas com toda a plataforma dessa nova e importante parceira. O Derma Club, que era uma ação das redes corporativas, estará em nossas lojas, e isso será um grande diferencial”, complementa Edison Tamascia.
Uma etapa importante dessa parceria ocorreu nos dias 17 e 18 de julho, com a realização do treinamento interno de 300 dermoconsultores para fornecer atendimento especializado e impulsionar as vendas. Esse foi o primeiro de uma série de treinamentos que acontecerão com objetivo de capacitar esses profissionais.
“Essa é uma parte essencial da iniciativa, buscando garantir que todo o time de lojas esteja capacitado para atender às diferentes necessidades dos clientes, oferecendo as melhores soluções em produtos de beleza. A expertise e o conteúdo das duas empresas foram unidos para proporcionar uma experiência de compra única, garantindo que os consumidores se sintam bem atendidos e satisfeitos com suas escolhas”, destaca Edison Tamascia.
Fábio Chacon complementa falando sobre o projeto mais abrangente da Farmarcas no setor de cosméticos e dermocosméticos, que foca o desenvolvimento e capacitação, esse incluiu a reformulação da apresentação dos produtos nas farmácias, ajuste dos planogramas de exposição, adoção de preços competitivos e a adesão a programas como o DermaClub da L’Oréal.
“Dermo é uma categoria que demanda muito conhecimento, são diferentes necessidades para os shoppers, sendo importante que o time de loja entenda qual o melhor produto e o melhor tratamento para atender a necessidade das pessoas. Com todos bem capacitados a experiência de compra será a melhor possível”, detalha Anna Dinardi.
Fonte: FashionNetwork 22.07.2023