Empreendedora lança loja de artigos e cosméticos para cacheadas
Além do e-commerce e da loja física da Super Cacheada, a empreendedora Fabíola Meurer Silva e sua sócia, Mayara Gorges, administram um espaço voltado ao tratamento de cabelos cacheados; marca vai lançar sua própria linha de cosméticos em outubro
Baseada na sua experiência de não encontrar produtos para o seu cabelo, a empreendedora Fabíola Meurer Silva, de 34 anos, teve a ideia de fundar a Super Cacheada em 2012. Porém, como já conciliava a rotina como funcionária pública e dona de um negócio de vestidos de festa, ela só conseguiu levar o negócio adiante em 2018. “Tudo nasceu de uma necessidade minha e de outras mulheres que não encontravam esses produtos no mercado”, conta Silva. Com sede em Joinville (SC), a marca agora se prepara para o lançamento da sua linha própria de cosméticos em outubro deste ano.
Junto com o seu marido, Joni Meurer Silva, de 38 anos, a empreendedora passou um ano planejando o lançamento do e-commerce, que ocorreu em 2019. O site vende produtos como cosméticos para cachos, toucas e almofadas de cetim e acessórios adaptados para cabelos volumosos, como um boné com a parte de trás aberta, para acomodar os cachos.
“A gente se preocupa muito com a qualidade e com trazer algo diferenciado, como estampas personalizadas e únicas”, afirma. “Pensamos também em fazer algo que não fosse apenas o cuidado dos cachos, mas também que estimulasse o amor próprio”.
Silva conta que o negócio cresceu muito na pandemia devido à onda de transição capilar entre muitas mulheres de cabelos cacheados ou crespos que não queriam mais alisar os fios. “Começamos a ter uma procura acima do normal, tanto pela questão da transição quanto pelo aumento das compras online”, relata.
Um ano depois do lançamento da loja, Silva firmou uma sociedade com Mayara Gorges, 31 anos, cabeleireira especializada em cabelos com ondulação. As duas abriram uma lojinha para vender os produtos da Super Cacheada no salão da Gorges. O sucesso foi tanto que as sócias resolveram alugar um espaço maior, também em Joinville (SC), para acomodar o salão e a lojinha com mais conforto. As duas batizaram o local, inaugurado em 2021, de “Espaço Super Cacheda”. “Desde a lojinha pequena no salão, já vinham pessoas de outras cidades para conhecer o espaço. Ali a gente viu que o negócio tinha potencial”, relembra.
Para este ano, a Super Cacheada planeja lançar a sua própria linha de cosméticos, batizada de Super. “A palavra ‘Super’ é muito presente na nossa marca. A gente costuma falar que tem ‘superclientes’, ‘superprodutos’, faz parte do nosso branding”, explica Silva.
Serão sete produtos voltados à higienização e finalização, como xampu, condicionador, máscaras e cremes de pentear. De acordo com Silva, os produtos são pensados para serem usados tanto em salões de beleza quanto em casa. “Nós anunciamos em maio do ano passado para as nossas seguidoras que estávamos começando as pesquisas e muitos já mandaram mensagem animadas falando que estavam ansiosas, que estavam guardando dinheiro para o lançamento”, conta.
A empreendedora relata que a animação não é algo novo para a marca. “A Super Cacheada já se tornou um símbolo para quem é da região, para quem tem cachos”, diz. “Nós vendemos até camiseta com o nosso logo e temos muitos clientes que compram recorrentemente. É um número bem bacana”. Para o futuro, a marca pretende estudar a formatação do negócio em franquia.
Fonte: Revista pegn 14.08.2023