Estée Lauder vai abrir um centro de desenvolvimento para suas fragrâncias em Paris
A França e sua expertise em beleza estão atraindo os grupos de cosméticos americanos.
No momento em que a Coty inicia a sua listagem em Paris na Euronext, o grupo Estée Lauder anuncia a criação de um centro parisiense dedicado à inovação em fragrâncias. O grupo declarou ter registrado um crescimento de 40% no segmento de perfumes de prestígio desde 2019.
Batizado de l’Atelier, este local, que terá portanto sede em Paris (o endereço exato ainda não foi comunicado, nota do editor), e será dedicado à inovação e ao savoir-faire artesanal, será inaugurado no final do ano de 2024.
O objetivo é “apoiar o desenvolvimento do portfólio de marcas de perfumes do grupo Estée Lauder, estabelecendo-se próximo a perfumistas, fornecedores e parceiros de produção. Liderado por uma equipe dedicada de especialistas em fragrâncias, o Atelier permitirá aprofundar a cocriação e a colaboração com parceiros externos para acelerar a comercialização de perfumes, embalagens e conceitos inovadores”, explicou o grupo americano em comunicado.
A Estée Lauder possui um grande portfólio de marcas de fragrâncias que inclui nomes como Jo Malone London, Tom Ford, mas também Le Labo, além das marcas francesas Kilian Paris e Editions de Parfums Frédéric Malle. O grupo pretende assim capitalizar a dinâmica da sua atividade de perfumaria.
No entanto, ao longo de todo o ano financeiro de 2022/23, encerrado em 30 de junho, o seu volume de negócios caiu 10%, para 15,91 bilhões de dólares (-6% em uma base comparável).
Segundo a Euromonitor, o mercado de perfumes de prestígio deverá crescer a uma taxa anual de 9% até 2027.
Fonte: FashionNetwork 29.09.2023