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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarIndústria de beleza de prestígio movimentou mais de R$ 3 bilhões em 2023

Indústria de beleza de prestígio movimentou mais de R$ 3 bilhões em 2023

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A indústria de beleza de prestígio obteve bons resultados no ano de 2023. O segmento movimentou mais de 3 bilhões de reais e registrou alta de 13%, se comparado ao ano de 2022.

A categoria de maquiagem é o destaque pois além de ter movimentado 1 bilhão de reais, cresceu mais de 25%. Os dados são apontados pela empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, Circana.

Segundo a companhia, produtos para tratamento também cresceram. O setor vendeu 16% a mais e cerca de 270 milhões de reais no período. A categoria de fragrâncias fechou o ano com crescimento de 7%. Embora a porcentagem de aumento seja abaixo da registrada no mercado como um todo, essa foi a categoria de maior importância com uma movimentação superior a 2 bilhões de reais.

Para a Circana, o comportamento do consumidor tem alterado as vendas de fragrância masculinas. “As vendas sempre foram mais concentradas em Eau de Toilette. Agora, já notamos uma tendência em maiores concentrações, como Eau de Parfum, Elixir, Parfum e Intense. Essa é uma tendência global. Vemos que fragrâncias mais concentradas são os maiores drivers para a categoria de Fragrâncias Masculinas atualmente”, afirma Ana Seccato, Diretora Comercial da companhia.

Já a categoria de maquiagem registra um aumento global, com destaque à grande influência que as tendências virais de redes sociais, como TikTok, exercem sobre os consumidores. Entre elas, está a de “Face Color”, que não é exatamente uma novidade, mas sempre se renova com novos nomes e drivers. Nesse contexto, há um aumento nas vendas de bases, corretivos e blushes que são os principais produtos dessa tendência.

Os meses de novembro e dezembro de 2023 movimentaram 954 milhões de reais no mercado de beleza de prestígio no Brasil. O valor, que considera fragrâncias, maquiagem e produtos de skincare, demonstra um aumento de 13% em relação ao ano anterior. O resultado representa quase 30% das vendas de todo o ano.
Historicamente, o canal online possui maior relevância na Black Friday, em relação ao restante do ano. No entanto, em 2023 a sua performance foi 13% maior. Já o varejo físico cresceu mais que o dobro, registrando um aumento de 27%, em relação ao ano de 2022.

 

 

 

Fonte: FashionNetwork 28.02.2024

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