Ranking da Kantar Worldpanel, líder global em dados, insights e consultoria, consolida marca como a mais procurada em datas comemorativas
O Boticário é a marca de beleza mais lembrada pelos brasileiros e a preferida na hora de presentear. O dado é parte da pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel*, empresa líder global em pesquisas de dados sobre mercado e comportamento, e destaca o alto nível de fidelização dos consumidores e alta qualidade das fragrâncias.
“Vemos esse resultado como reflexo de uma estratégia consistente e 360º com foco nas melhores soluções em presenteáveis para o consumidor, inclusive muito além das datas comemorativas que aquecem o varejo nesta categoria”, explica Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Entendemos o presentear como um gesto de amor muito simbólico cheio de emoções e significados. Queremos fazer as pessoas sentirem isso em tudo que é feito: nas campanhas para tocar o coração, nossos produtos lindos ou nossas ações nos canais”, completa.
A conexão criada com o consumidor é também pautada pela abordagem de presente humanizada construída pela marca, criando elos emocionais que vão além dos produtos oferecidos. Na prática, a pesquisa reflete esse movimento mostrando que O Boticário também foi escolhida como a marca ideal para encontrar um “presente sem erro”.
“Somos referência em presenteáveis há anos e estar em primeiro lugar reforça o reconhecimento do nosso trabalho de comprometimento com os nossos consumidores. Nossa atuação vai da concepção do produto à experiência de comunicação, fortalecendo o território do amor e garantindo opções para todos os eventos especiais do ano”, detalha Diego Costa, Diretor Executivo de Perfumaria e Presenteáveis.
O encontro entre o emocional, portfólio completo e qualidade coloca a marca ainda como a preferida para presentear em datas comemorativas, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais e aniversários.
Metodologia – Para a pesquisa foram colhidos informações de homens e mulheres entre 18-60 anos de idade que tenham presenteado em 2023.