Com a assessoria da Vegan Business a AmoKarité passou pela sua primeira rodada privada, na categoria seed, onde a start up já se encontra em um estágio mais avançado, pois tem sua persona bem definida e soluções de marketing prontas para sua estratégia de crescimento.
A relação da AmoKarité com a Vegan Business já é de longa data, pois quando seus sócios fundadores Estephanie Rosa (AK), Clara Klabin(AK) e Cristian Wolthers(VB) se conheceram em 2021 sempre tiveram a certeza de que iriam trabalhar juntos e possuem uma troca mensal a favor da comunidade plant-based.
Essa parceria foi desenhada com resiliência e solidez para encontrar o momento certo de fazer essa primeira rodada, que foi iniciada no dia 02 de abril de 2024 e foi encerrada em 09 de abril de 2024 ou seja, a rodada ficou aberta por 1 semana somente, tendo 100% do valor negociado, vendido para 1 único fundo “MONTLACER PE“
Somos Investidores e entusiastas em participar de empresas/start ups com soluções que preveem a saude das pessoas e do meio ambiente.
“ Estamos passando por um momento de enorme desconexão das pessoas com o que é a verdadeira saúde e com o que é a verdadeira beleza, isso diz respeito ao que está na parte de dentro e não ao que está na parte de fora.
Conhecemos o trabalho da AmoKarité há mais ou menos 1 ano atrás e a narrativa propósito e valores da empresa estão 100% aliados com o que eu acreditamos, meu objetivo é ver esse negócio crescer muito e se tornar o novo normal na industria da beleza”
A valluation da empresa foi de 10 milhões de reais e foram vendidos 10% desse das cotas, no valor de 1 milhão de reais.
Esses cálculos foram feitos por 2 empresas especializadas contemplando:
• Faturamento dos últimos 12 meses
• Patente Brasileira da maquiagem solida
• Fabrica propria em MG
• Capacidade produtiva da fabrica crescer + 3 vezes com a estrutura atual
• Lançamentos de mais 15 produtos fazendo crescer o mix de produtos ainda em 2024.
• Distrubuicao de AmoKarité em lojas físicas do ramo