Estée Lauder e Microsoft se unem para aprimorar a beleza de luxo com IA generativa
A expectativa é melhorar o atendimento ao cliente e desenvolver novos produtos de forma mais eficaz e adaptada aos mercados locais.
As Empresas Estée Lauder (ELC) e a Microsoft anunciaram a criação de um Laboratório de Inovação em Inteligência Artificial (IA) para desenvolver e criar soluções que potencializem todas as marcas de beleza de luxo da Estée Lauder.
Estas novas instalações visam o desenvolvimento de novas ferramentas para estabelecer relações mais próximas com os consumidores e acelerar o lançamento de produtos no mercado.
Como destacou a Microsoft, trata-se de uma parceria estratégica global que apoiará e desenvolverá casos de uso de IA generativa com impacto em diversas áreas do negócio da Estée Lauder:
• Respostas e execuções mais rápidas à s tendências sociais e demandas dos consumidores. A Microsoft explicou que criou um chatbot interno baseado em IA generativa para melhorar a eficácia do marketing ao nÃvel global.
• Impulso para uma inovação de produtos mais rápida e eficiente: ferramentas de Inteligência Artificial generativa estão sendo aplicadas em P&D para desenvolver produtos mais rapidamente.
“Graças à s ferramentas de IA generativa da Microsoft e sua vasta experiência, podemos aproveitar os extensos dados da nossa empresa para criar experiências de consumo ainda mais personalizadas e obter insights de forma mais ágil. Isso resulta em maior rapidez no lançamento de produtos ao mercado e uma relevância local mais forte. Estamos entusiasmados em continuar nossa estreita e colaborativa relação com a Microsoft,” revelou Jane Lauder, vice-presidente executiva de Marketing Empresarial e Diretora de Dados da ELC.