Programação dos dias 6, 7 e 8 de setembro conta com encontros inéditos e valorização da música brasileira
Pelo sétimo ano consecutivo a Natura é a marca de beleza oficial do Coala Festival, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Nesta edição, o festival completa uma década de atuação e comemora com um line-up repleto de nomes de peso. Alguns dos destaques são os encontros inéditos de Arnaldo Antunes com Adriana Calcanhotto, de Sandra Sá com Hyldon e Tássia Reis, de Lenine com Suzano mostrando no palco o incensado disco Olho de Peixe, de Timbalada com Afrocidade. Shows de grandes nomes da música brasileira complementam a escalação, entre eles Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso, Planet Hemp, João Bosco, Boca Livre, Bebé, Silvia Machete, o último show nacional do trio O Terno e muito mais.
Para Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil, a música é um veículo de bem-estar capaz de provocar emoções únicas, que promovem catarses coletivas e melhores relações entre as pessoas e com o planeta. “Os festivais ampliam as conexões e o repertório musical do público. Por isso, acreditamos que o fomento de eventos como o Coala contribui para a valorização das múltiplas cenas musicais brasileiras. Não à toa, há 19 anos, temos a plataforma Natura Musical, que patrocina trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do Brasil”, explica.
Durante esses sete anos de parceria, já passaram pelo palco do Coala diversas bandas e artistas fomentados por Natura Musical. Nomes como Johnny Hooker, Xenia França e Luedji Luna, as bandas Afrocidade e Francisco, el Hombre, além de ícones consagrados como Dona Onete, Gal Costa e Elza Soares. “O Coala amplia o horizonte a cada edição. Temos muita sinergia nesse movimento, construindo espaços para mais pluralidade de artistas e de cenas culturais. Esse conjunto de artistas que sobem ao palco do festival têm a oportunidade de construir público de forma coletiva e compartilhar suas audiências. Todos saem ganhando”, finaliza.
“Estar junto com a Natura por mais um ano, mostra a consistência do Coala Festival no trabalho e entrega”, comenta Fernanda Pereira, sócia e head de operações do Coala Music — marca de música que atua em diversas frentes: festival, gravadora, núcleo de gerenciamento de carreira de artistas, agência criativa, canal de conteúdo digital e consultoria. ”Natura e Coala Music são marcas que trabalham com o ecossistema da música como um todo e estamos muito felizes de renovar essa parceria por mais um ano. Além disso, estamos ansiosos e animados com as possibilidades para o futuro em outras frentes”, completa.
Experiências de marca
A Natura entende que as pessoas querem sentir mais: estão em busca de se re-encantarem com as coisas, de humanizar mais o que estão vivendo, de estarem presentes e de terem momentos de prazer na rotina. Com o convite “E se seu corpo pudesse sentir mais?”, a marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o Coala Festival mais memorável de todos os tempos.
Para que a vivência do público durante o festival seja repleta de bem-estar, a Natura desenvolveu uma ação de experimentação de produtos que destacam o seu portfólio. Os fãs de música poderão retocar a maquiagem entre um show e outro com as cores surpreendentes da linha de maquiagem Natura Faces, que traz ainda o Gel Glitter, hit nos festivais, e ainda cuidar e proteger a pele com os produtos Natura Fotoequilíbrio. A perfumaria não poderia ficar de fora: os recém-lançados de Natura Humor, Festival de Humor e Conexão de Humor, criados a partir de uma tecnologia que traduz elementos do ambiente de festivais em fragrâncias, estarão no evento.
Os festivais estão na estratégia de experiência da marca Natura há 8 anos, como explica Júlia. “Por isso, estamos presentes tanto em festivais de grande porte como o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, como em festivais midstream como Coala, em São Paulo, e Coquetel Molotov. no Recife. É uma forma de nos conectarmos ainda mais com o público a partir da música que é um veículo de alto engajamento e tem um potencial sensorial que conversa muito com a Natura”, conclui.
Além do Coala, a Natura patrocina neste ano o Festival Zepelim, que aconteceu no dia 24 de agosto, em Fortaleza (CE); o Rock in Rio, que acontece de 13 a 22 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ); o Frequências Preciosas, em Salvador (BA), que acontece no dia 28 de setembro; e o Coquetel Molotov, que acontece no dia 8 dezembro, no Recife (PE).