Fragrâncias femininas da marca são finalistas do prêmio Atualidade Cosmética
A Avatim celebra dois de seus lançamentos mais recentes, o deo parfum Gigi Lazuli e a deo colônia Sublime Lume, indicados como finalistas na categoria de melhor perfume feminino da América Latina na 32ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o Oscar da perfumaria latino-americana. Além disso, o Gigi Lazuli concorre ao troféu Aparício Basílio, honraria dedicada aos perfumistas que assinam as melhores criações do ano.
Desenvolvido pelo perfumista Edison Fujita, da Casa Vollmens, o Gigi Lazuli é uma evolução do premiado best-seller Gigi, com uma fragrância oriental delicada. Ele combina notas de cereja, bergamota e jasmim em uma composição luminosa e envolvente. O perfume traz um corpo floral marcado pelo raro narciso e evolui para um fundo amadeirado, onde o calor do musk se funde à cremosidade da baunilha. “A inspiração para essa fragrância foi a espiritualidade doce e serena da mulher, mas também o seu empoderamento”, revela Fujita, perfumista premiado com mais de 30 anos de experiência.
Já a deo colônia Sublime Lume, assinada por Felipe Del Vigna, é uma ousada releitura da fragrância Sublime. Ela mistura notas cítricas de flor de laranjeira e laranjeira amarga, combinadas com florais de tuberosa e magnólia, mantendo a base oriental que caracteriza a linha. Del Vigna, duas vezes vencedor do troféu Aparício Basílio, traz sua expertise para criar uma fragrância marcante e sofisticada.
Além das fragrâncias, a Avatim foi finalista na categoria de tratamento corporal com o Creme de Manteigas Muru Muru e Patauá. O evento de premiação acontece no dia 28 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo.