O 6° Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade aconteceu na semana passada em São Paulo, e abordou o tema “A inteligência artificial a serviço do meio ambiente e da sustentabilidade”.
A Inoar, marca 100% brasileira, cruelty free e vegana, presente em mais de 40 países e com um portfólio de mais de 400 produtos, participou do evento, destacando suas iniciativas para o descarte responsável de produtos pós-uso, a utilização de matérias-primas sustentáveis e seu contínuo processo de inovação, buscando melhorias socioambientais em toda a sua cadeia produtiva. Marcando o sexto ano consecutivo de reconhecimento com o Selo Verde, a Inoar recebeu o Troféu do Prêmio Internacional Socioambiental Chico Mendes. A conquista reflete mais uma vez o compromisso da marca com a responsabilidade socioambiental, reafirmando a sustentabilidade como um dos pilares do seu DNA.
O dia também foi marcado pela apresentação de resultados e boas práticas relacionadas ao Projeto Beleza Solidária, criado pela cofundadora e CMO da Inoar, Inocência Manoel, e que foi apresentado pela gerente de marketing da marca, Anna Sophia Carminathi, que também recebeu o troféu. A iniciativa transforma vidas ao capacitar mão de obra no setor de beleza, gerando renda para famílias em situação de vulnerabilidade. O projeto é responsável pela capacitação de mais de 3.000 mulheres ao ano, além de atuar em ações emergenciais necessárias às populações assistidas, bem como parcerias com associações beneficentes.
Um exemplo de impacto social promovido pelo Beleza Solidária pode ser conferido no assentamento Nelson Mandela, em Iepê (SP), onde a doação de um poço artesiano beneficiou 50 famílias.