Com opções de protetores corporais, faciais, kids e pós-sol, produtos têm venda exclusiva nas Farmácias Nissei
Com a chegada da primavera, é hora de reforçar os cuidados com a proteção solar da pele para os dias mais quentes, de praia, piscina e passeios ao ar livre. Pensando nisso, as Farmácias Nissei começam a distribuir neste início de setembro, em suas lojas, a Linha Solar Aishy, que tem venda exclusiva na rede. São protetores faciais e corporais, para os públicos adulto e infantil, além de uma opção de pós-sol.
A linha promete unir eficácia e responsabilidade, entregando produtos seguros e de alta performance, para um público cada vez mais consciente em relação à saúde e ao meio ambiente. Todos os produtos são veganos e possuem o selo Cruelty Free and Vegan, que respalda que toda a produção é livre de crueldade animal. Além disso, as bisnagas utilizadas levam o selo I’m Green, que identifica que as embalagens são feitas de polietileno verde (PE) proveniente de uma fonte renovável, a cana-de-açúcar. Garantindo assim, proteção solar sem agredir o meio ambiente e a vida animal
A Linha Solar Aishy traz protetores corporais com FPS (fator de proteção solar) 30, 50 e 70, nas versões 120g e 200g, além de protetor facial com FPS 70 e pós-sol. Para as crianças (kids), o produto tem FPS 60. Estão disponíveis, também, os kits de protetor facial, corporal e kids.
Entre os benefícios, os produtos trazem a prevenção do fotoenvelhecimento, hidratação da pele, além de resistência à água, textura leve, toque seco e rápida absorção nas fórmulas corporais. Já o protetor infantil foi pensado para peles extremamente sensíveis, tem vitamina E, não arde os olhos e é resistente à água. Essas características são essenciais para garantir a proteção dos pequenos.
A linha Solar Aishy traz em todas as suas formulações a Aloe Vera que possui propriedade hidratante e regeneradora na pele.
Cuidado e prevenção
O uso de protetor solar é uma das maneiras mais fáceis de prevenir o câncer de pele, além da exposição solar nos períodos de menor incidência de radiação antes das 10h e após 16h. O câncer de pele não melanoma é o tipo mais frequente no Brasil, representando 31,3% de todos os casos de câncer esperados para o triênio 2023-2025, ou seja, cerca de 220 mil novos casos por ano.
Embora os diagnósticos de câncer de pele não sejam necessariamente mais frequentes nos meses mais quentes de primavera e verão, é nesse período em que acontece a exposição intensa à radiação ultravioleta (UV), favorecendo queimaduras, danos cumulativos e maior risco futuro da doença.