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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalA Colgate trabalha para preencher a lacuna nos padrões de beleza percebida

A Colgate trabalha para preencher a lacuna nos padrões de beleza percebida

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A campanha “My Smile is My Superpower” ajuda os consumidores a se sentirem bem com seus sorrisos com um videoclipe fortalecedor, “The Beauty of Gaps”.

A Colgate tem a missão de preencher lacunas. Mas eles não estão tocando aqueles entre os dentes.

Em vez disso, o gigante dos cuidados orais está a abordar a lacuna entre a realidade e os padrões de beleza irrealistas que as pessoas – especialmente a geração Z com idade e menos de idade – sentem que precisam de cumprir – numa nova campanha denominada My Smile is My Superpower.

O objetivo da campanha é disseminar a mensagem de abraçar todos os sorrisos, independentemente da imperfeição percebida no tamanho, formato ou tonalidade dos dentes. Uma pesquisa sobre sorrisos realizada pela Censuswide descobriu que até 85% dos membros da Geração Z desejavam mudar seu sorriso, com quase 65% relatando sentimentos de menor confiança devido à pressão para mudá-lo. Então, a Colgate procurou mudar a narrativa.

Campanha “Meu Sorriso é Meu Superpoder”

Criada em parceria com a agência criativa VML , a nova campanha celebra uma série de sorrisos únicos em um videoclipe original apropriadamente intitulado “The Beauty of Gaps”, tendo como pano de fundo uma versão assobiada do hit auto-capacitador de Katy Perry, indicado ao Grammy. , “Rugido.”

“A publicidade tende a refletir a sociedade, mas, neste caso, sabíamos que tínhamos que trazer um ponto de vista diferente”, disse Fred Saldanha, diretor global de criação da Colgate-Palmolive. “Numa altura em que a pressão pela perfeição é uma realidade para muitas crianças, decidimos celebrar aqueles sorrisos que infelizmente não se enquadram nos padrões de beleza. Foi assim que nasceu ‘My Smile Is My Superpower’. Onde algumas pessoas veem uma falha, a Colgate vê uma superpotência.”

Foi assim que Dianna Haussling, vice-presidente sênior e gerente geral de experiência e crescimento do consumidor da Colgate, se sentiu em relação ao seu próprio sorriso.

“Eu não cresci nem um pouco preocupada com meu sorriso”, disse ela a Happi em uma entrevista exclusiva. “Eu cresci com muita confiança nisso. Quando eu era criança, muito do que meus pais me diziam era que isso era um sinal de criatividade. Agora, vejo isso como minha marca pessoal, mas muitas vezes eu olhava para isso como: ‘Isso é coisa minha. É bem legal. Isso me torna quem eu sou. Entrei em espaços e salas com confiança em mim mesmo. No consultório do dentista, [eles perguntavam:] ‘Você quer fechar isso?’ E eu disse: “Não, senhor. Estou bem.”

Haussling diz que atribui essa confiança não apenas à autoconfiança, mas ao fato de se cercar de familiares e amigos amorosos, já que as pessoas na vida de uma pessoa podem ter uma grande influência na forma como as pessoas se veem, ela refletiu.

“Foi uma medalha de honra”, disse ela sobre sua lacuna hereditária. “Foi assim que caminhei pelo mundo.”

Sorrisos brilhantes, futuros brilhantes

Com a nova campanha, a Colgate espera que a história de Haussling sobre amor próprio e confiança repercuta no público jovem.

A marca pretende levar recursos de confiança no sorriso a um quarto de milhão de crianças até o final do ano, por meio do programa Sorrisos Brilhantes, Futuros Brilhantes.

Desde a sua fundação em 1991, a Bright Smiles, Bright Futures já alcançou mais de 1,7 mil milhões de crianças e suas famílias, incutindo nas crianças bons hábitos de higiene oral, como a importância da escovagem duas vezes por dia com uma pasta de dentes com flúor. Também funciona para vincular comunidades carentes à educação em saúde bucal, exames odontológicos gratuitos e encaminhamentos para tratamento.

Em 21 de março, na cidade de Nova York, a Colgate realizou um painel de discussão sobre confiança no sorriso com a atriz Myha’la Herrold, do thriller da Netflix “Leave The World Behind”. Os participantes receberam tratamentos rejuvenescedores para os lábios e tiveram seus retratos tirados por fotógrafos profissionais.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 27.03.2024

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