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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarA influência do bem-estar nos produtos tradicionais de saúde

A influência do bem-estar nos produtos tradicionais de saúde

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Mais do que nunca, os adultos estão priorizando aspectos de sua saúde que apoiam todo o espectro de bem-estar mental, físico e emocional

O aumento do bem-estar holístico decorre das mudanças nas necessidades de saúde dos consumidores. De acordo com pesquisas da Mintel sobre tendências de gestão de saúde, desde o início de 2020, quase metade dos adultos estão dando mais ênfase ao gerenciamento do estresse, melhorando a qualidade do descanso / sono, reservando um tempo para si próprios e fortalecendo o sistema imunológico. A pandemia COVID-19 agiu como um catalisador para certas ambições de saúde: após um ano de alto estresse, ansiedade por doenças e falta de motivação, os adultos estão mais conscientes de manter comportamentos saudáveis. Ainda assim, os adultos têm feito a conexão entre fatores de saúde internos e externos. Por exemplo, dois em cada cinco adultos afirmam que o estresse perturba regularmente o sono, mais da metade dos consumidores afirma que o estresse é a razão da dor regular ou ocasional e quase três em dez adultos têm problemas de saúde digestiva quando estão estressados.

O cruzamento da saúde funcional com as necessidades mentais / emocionais exige uma abordagem mais dinâmica dos produtos de saúde e voltados para a saúde. Como tal, os principais jogadores em todas as categorias abraçaram a influência do bem-estar incorporando ingredientes holísticos, adotando estratégias de marketing focadas no autocuidado e desenvolvendo fórmulas para tratar várias necessidades de saúde ao mesmo tempo.

As marcas de higiene bucal combinam com o bem-estar, apoiando as rotinas diárias

Os Mintel Trend Drivers acompanham sete temas fundamentais que influenciam as escolhas e mudanças do consumidor. Esses sete impulsionadores (bem-estar, ambiente, tecnologia, direitos, identidade, valor e experiências) e os pilares subjacentes podem ajudar a explicar as principais mudanças comportamentais que provavelmente impactarão os consumidores nos próximos anos.

Conforme destacado pelo Mintel Trend Driver, ‘Value’, os consumidores estão procurando maneiras de tornar suas vidas mais fáceis. Portanto, os consumidores estão atentos às suas compras e enfatizam a importância da simplicidade. COVID-19 estimulou uma mudança na forma como os consumidores avaliam o significado de essencial: apoiar as prioridades de saúde ao eliminar a desordem das rotinas diárias pode fornecer valor aos adultos. Em termos de higiene bucal, ‘Value’ atua através de uma nova era de escovas de dente elétricas que são focadas na conveniência, acessibilidade e otimização das rotinas do consumidor. De acordo com dados da Mintel sobre hábitos de saúde bucal nos últimos 12 meses , mais de um em cada quatro adultos atualizou sua escova de dente no ano passado e o uso de escovas de dente elétricas aumentou desde 2019.

O Hum by Colgate está provando valor ao se sincronizar com o estilo de vida dos consumidores. A escova de dentes inteligente conecta-se diretamente ao aplicativo Apple Health para que os usuários possam ter todas as informações sobre sua saúde, incluindo hábitos de escovação, armazenadas em um local conveniente. Além disso, Hum oferece um sistema de recompensa para motivar os hábitos diários de escovação. Em março de 2021, a marca lançou uma parceria com a Headspace onde os usuários podem trocar pontos de escovação por 60 dias de teste gratuito do popular aplicativo de meditação, demonstrando o apoio da Colgate ao bem-estar físico e mental dos consumidores.

Os varejistas se diferenciam da saúde tradicional ao se concentrar no bem-estar

Os consumidores costumam recorrer a lojas de varejo de saúde e drogarias para atender às suas necessidades de gerenciamento de saúde, o que significa que os varejistas têm a capacidade de orientar as escolhas de saúde do consumidor ou agrupar produtos nas prateleiras para apoiar o bem-estar físico e emocional. De acordo com a pesquisa da Mintel sobre a confiança do consumidor nas instalações de saúde , mais de um em cada quatro adultos afirma que sua confiança nas clínicas de saúde de varejo melhorou desde 2019, o que se alinha com a tendência crescente de locais de saúde de varejo se tornando mais centrados no consumidor.

Para se diferenciar das instalações de saúde tradicionais, os varejistas estão se concentrando em uma vida saudável, hábitos de cuidados preventivos e tópicos de saúde prioritários, como o fortalecimento do sistema imunológico. O reposicionamento de remédios OTC como soluções para objetivos de saúde mais amplos mostra a influência do bem-estar e do autocuidado nos serviços de saúde.

A CVS, em particular, se voltou para a mídia social para promover os produtos voltados para a saúde e bem-estar do varejista. A farmácia está associando os remédios da loja aos benefícios para a saúde que os consumidores procuram priorizar, como evitar doenças comuns e proporcionar um sono ideal. Ao assumir o papel de defensor do bem-estar, o varejista está se posicionando como um parceiro no gerenciamento de necessidades de saúde simultâneas.

Os analgésicos OTC expandem as táticas de marketing e os perfis dos ingredientes para atender às necessidades dos consumidores

A dor é universal e quase todos os consumidores usam algum tipo de analgésico OTC para controlar o desconforto. Como a experiência da dor é consistente e inabalável, o mercado é sustentado por produtos heróis convencionais com os quais os consumidores estão familiarizados e confiam para trabalhar. No entanto, alguns jogadores importantes estão procurando maneiras de se destacar na prateleira, explorando as tendências de estilo de vida do consumidor ou incorporando ingredientes focados no bem-estar.

Midol recentemente reformulou sua estratégia de marca para focar em mulheres jovens e nos sintomas relacionados à menstruação – o elemento adicional de personalização e empatia em relação às mulheres que administram os períodos mensais permite que a marca ofereça suporte emocional além de alívio físico. De acordo com uma pesquisa futura da Mintel sobre o controle da dor OTC, quase duas em cada cinco mulheres com idades entre 18 e 34 anos tentariam um novo analgésico se fosse adaptado para estágios específicos da saúde feminina , apoiando a abordagem da Midol como parceira no bem-estar feminino.

O que nós pensamos

Nos próximos anos, a combinação de produtos e serviços de saúde tradicionais com bem-estar se tornará universal. Gerenciar o bem-estar e o autocuidado era anteriormente um benefício proporcionado pelo tempo e pela riqueza. Agora, os consumidores estão começando a esperar elementos de bem-estar por meio de seus produtos e serviços diários, desafiando os principais participantes a adaptar fórmulas, benefícios e estratégias de marketing.

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