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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalA preferência do consumidor por produtos com base científica está aumentando as vendas e a popularidade da IA

A preferência do consumidor por produtos com base científica está aumentando as vendas e a popularidade da IA

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A precisão de produtos de Inteligência Artificial personalizáveis está crescendo na indústria da beleza, construindo a confiança dos consumidores nas formulações de produtos, apoiadas pela ciência.

Algumas marcas de beleza estão recorrendo a empresas e especialistas em tecnologia de IA para reformular seus serviços. Em agosto, a empresa de de vendas diretas de maquiagem Il Makiage adquiriu a startup Voyage81 de IA, poucos anos depois de adquirir a startup de ciência de dados de IA NeoWise, em 2019. A marca usará a tecnologia para analisar problemas de pele e cabelo, avaliar o envelhecimento e sugerir os tratamentos necessários.

A empresa de beleza personalizável Function of Beauty também adquiriu a marca de cuidados com a pele personalizados Atolla em agosto, combinando a tradição global da Function of Beauty em produtos personalizáveis para o corpo, cabelo e pele com o sistema de recomendação de produtos baseado em dados da Atolla. Em maio, o ModiFace da L’Oréal começou a usar o Vertex AI do Google para melhorar seu próprio modelo de aprendizado de máquina. Os consumidores podem usar a tecnologia para assistência de compras na loja, virtualmente.

Outras marcas estão levando essa tecnologia um passo adiante, antecipando a validação de nível médico para seus serviços. A Openface, uma marca de beleza personalizada europeia que usa a tecnologia de IA, arrecadou US $ 380 mil em sua rodada de financiamento pré-lançamento em agosto. A marca planeja se concentrar em várias doenças de pele em sua abordagem integrada à tecnologia de cuidados da pele e pretende adquirir uma licença de software médico antes de chegar aos mercados dos Estados Unidos.

Em julho, a marca de serviços de beleza baseada em IA Lululab anunciou que planeja desenvolver LUMINI, uma solução de cuidados da pele personalizada que usará a tecnologia de IA para escanear, diagnosticar e recomendar serviços. Eles também vão expandir sua oferta de B2B para dermatologistas, clínicas de cirurgia estética, lojas de cosméticos e salões de beleza.

A crescente confiança do consumidor na ciência está gerando um aumento nas vendas de produtos de beleza de IA. No futuro, as marcas de beleza poderão continuar usando a IA para oferecer precisão científica especializada para os consumidores.

Fonte: Wunderman Thompson 21/09/21

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