Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosÁcido Hialurônico para cabelos, pode postar!

Ácido Hialurônico para cabelos, pode postar!

  • Written by:

O ativo queridinho dos dermocosméticos ganhou o mercado de hair care e traz benefícios aos fios, incluindo aqueles que sofrem com o ressecamento no inverno

Ele já faz parte da rotina de skincare há algumas temporadas, e agora vem ganhando espaço na indústria de cuidados com os cabelos. Ácido e cabelo, a princípio, parecem não pertencer à mesma frase, mas a verdade é que o ativo pode fazer maravilhas aos fios. Versátil, a substância ficou conhecida pelo seu alto poder de hidratação e preenchimento da pele. “Nos cabelos tem as mesmas funções, retendo a água no interior dos fios e reconstruindo a fibra capilar”, conta Tatiana Mancini, CEO da Walory, que aposta no ativo em suas linhas de hair care.

Processos químicos como a descoloração, alisamentos, escovas progressivas e os mecânicos como secador, chapinha e o baby liss afetam a saúde dos fios, principalmente por causarem a perda de água, deixando-os desidratados. Alguns hábitos que são potencializados no inverno, como banhos muito quentes e o uso do secador com maior frequência, também afetam a hidratação dos fios. A falta de água e consequente desidratação causa frizz, além de deixar os fios quebradiços, com pontas duplas e sem brilho. “Muitos produtos para hidratação são lançados no mercado todos os anos, mas a maioria pesa nos fios e não atua diretamente no couro cabeludo, que também sofre agressões e merece atenção”, explica a CEO da Walory.

A executiva conta que a maioria dos produtos atua no tratamento especificamente dos fios ou do couro, deixando sempre um deles de lado. Esse inclusive foi um dos motivos da criação de sua própria marca, a falta de produtos nacionais que atendessem ao tratamento completo da estrutura capilar. Vinda da área de tecnologia, que muito se utiliza de inovações, Tatiana passou a investir na tecnologia dermocapilar para potencializar os produtos da Walory e torná-los dermocosméticos com propriedades de tratamento.

Produzido naturalmente pelo organismo, o ácido hialurônico é um dos componentes da tecnologia dermocapilar da Walory. Com ajuda da biotecnologia, que replica a substância idêntica à natural, minimizando riscos de alergias e potencializando sua absorção pelo organismo, o ativo é criado e incorporado aos produtos, do shampoo ao sérum finalizador. Nos cabelos, a molécula que tem capacidade de reter a umidade por absorver grandes quantidades de água, atua diretamente na hidratação, proporcionando um visual saudável e iluminado aos fios. A proteína também possui a capacidade de regeneração dos fios por seu poder de preencher fissuras nas fibras e, consequentemente, devolver a elasticidade e resistência dos cabelos. Já no couro, devolve a hidratação da região, evitando a descamação.

“É importante pensar, que assim como outras proteínas sintetizadas pelo nosso organismo, a quantidade de produção natural cai ao longo dos anos, sendo o auge da retenção hídrica natural entre os nosso 20 e 30 anos. Assim como suplementamos vitaminas e minerais, é importante reforçar o ácido hialurônico ao longo dos anos, tanto para a pele, quanto para quem busca manter o cabelo saudável”, completa a executiva.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts