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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque InternacionalAcordo entre IFF e DuPont cria gigante de ingredientes de US$ 45 bi

Acordo entre IFF e DuPont cria gigante de ingredientes de US$ 45 bi

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Empresa de NY venceu irlandesa Kerry Group na corrida por unidade de nutrição e biociências do conglomerado americano

A International Flavors & Fragrances (IFF) fechou acordo, no sábado (14), para comprar os negócios de nutrição e biociências da DuPont por US$ 26,2 bilhões. É a mais recente aquisição da empresa de Nova York em sua tentativa de se tornar um importante fornecedor do setor de bens de consumo.

O acordo vai criar um gigante na indústria de aromas e nutrientes que fornecerá ingredientes para produtos que vão de hambúrgueres veganos até molho para salada e detergente para roupa. A companhia combinada terá um valor, incluindo dívidas, de US$ 45,4 bilhões, com receita anual de cerca de US$ 11 bilhões.

A IFF venceu o Kerry Group, da Irlanda, na corrida pela unidade da DuPont. A divisão será desmembrada e depois fundida à IFF, com base no Reverse Morris Trust, modelo legal pelo qual os acionistas da DuPont não terão de pagar impostos pela transação.

Nos termos do contrato, os acionistas da DuPont serão donos de 55,4% da nova empresa combinada, deixando o restante aos acionistas existentes da IFF. A empresa será administrada por Andreas Fibig, executivo-chefe da IFF. Se a transação for aprovada, os acionistas da DuPont também compartilharão um pagamento especial em dinheiro de US$ 7,3 bilhões.

O acordo ocorre um ano depois de a IFF adquirir a Frutarom Industries, fabricante israelense de sabores, por US $ 7,1 bilhões, incluindo dívida, como parte de seu plano para consolidar o setor de aromas alimentares.

Essa indústria é dominada por quatro grandes empresas — Givaudan, Firmenich, IFF e Symrise — que fornecem sabores e fragrâncias para uso em alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos.

As vendas do setor tiveram crescimento constante nos últimos anos, em meio aos esforços das grandes empresas de bens de consumo para atender à crescente demanda por aromas naturais, em vez de artificiais.

“Com portfólios altamente complementares, teremos escala global e posições de liderança nas categorias de maior crescimento para capitalizar as tendências positivas do mercado […]”, disse Fibig.

O objetivo da empresa é obter cerca de US$ 300 milhões em economia de custos nos três anos seguintes à conclusão do negócio. As duas companhias têm equipe combinada de mais de 23 mil funcionários. Ed Breen, presidente da DuPont, será o principal diretor independente em um conselho de 13 pessoas, das quais sete serão indicadas pela IFF e seis pela DuPont.

 

 

 

Fonte: Financial Times

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