Adcos e Grupo Paquetá fazem doações voltadas para profissionais da saúde
A marca brasileira de dermocosméticos Adcos interrompeu sua produção para proteger seus colaboradores da covid-19, mas voltou a abrir suas instalações por 48 horas para produzir um hidratante voltado para profissionais da saúde.
O produto busca amenizar as lesões causadas pelo uso intensivo de EPIs (equipamento de proteção individual), como máscaras, luvas, álcool em gel, óculos de proteção e higienização constante das mãos, o que pode ocasionar lesões.
A Adcos fez uma adaptação para produzir, de forma rápida, uma fórmula específica para hidratação da face e mãos. O produto será doado em hospitais para uso diário, com o objetivo de proteger e reverter as lesões causadas, pois contém ativos que formam uma barreira para proteção e hidratação, além de acalmar e estimular a regeneração da pele. O Hospital Pediátrico da USP, a Santa Casa de São Paulo, o Hospital UNIFESP e o Hospital Delphina de Aziz são alguns dos pontos que já estão recebendo o produto.
Já o Grupo Paquetá The Shoe Company vai doar 138 mil itens de vestuário, entre calçados e meias, para profissionais da saúde e também para jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social. As instituições beneficiadas pela doação serão a Santa Casa de Misericórdia, Asilo Padre Cacique, ONG Sol Maior e Lar Padilha, no Rio Grande do Sul, e o Fundo Estadual de Saúde de Pernambuco, em Pernambuco, estados onde a companhia tem operações industriais e de varejo no país. A entrega da doação será feita a partir de 15/04.
A iniciativa faz parte de uma série de ações que a empresa vem realizando desde meados do mês de março. O grupo, detentor das Lojas Paquetá, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende e das marcas Capodarte, Dumond e Ortopé, criou o movimento Moda Necessária, cujo objetivo é transformar a entrega da indústria da moda em itens de extrema necessidade. Uma landing page oficial (modanecessaria.com) será lançada para ser um canal aberto de informações e conteúdos para parceiros e público geral.
Fonte: Fashion Network 08.04.2020