Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia DestaqueAdesivo hidrocolóide promete acelerar cura de espinhas e limpeza de cravos

Adesivo hidrocolóide promete acelerar cura de espinhas e limpeza de cravos

  • Written by:

Tratamentos de pele  alternativos (e às vezes duvidosos) ficam famosos na internet por prometerem milagres contra a acne ou como auxílio no skincare.

O método da vez é utilizar adesivos hidrocolóides diretamente no rosto para diminuir a acne e tirar impurezas da pele, como cravos. O curativo é indicado para lesões médias e para absorver secreções da pele, por isso muitos estão experimentando o produto em casa.

Os vídeos milagrosos têm viralizando em redes sociais e quem assiste fica em dúvida sobre a real eficácia de utilizar o adesivo hidrocolóide no rosto. Por isso, o iG Delas conversou com as dermatologistas Fabiana Seidl e Roberta Almada para entender como se utiliza e os benefícios do curativo.

Qual a diferença do adesivo hidrocolóide para o curativo normal?

Diferente do curativo que tem apenas uma fibra de algodão, os curativos hidrocolóides possuem partículas de carboximetilcelulose. “Elas auxiliam na cicatrização de feridas e deixam o ambiente úmido para a pele”, afirma Fabiana.

Mais indicada para atletas com bolhas, calos e feridas, o adesivo faz com que a cicatrização seja ainda mais rápida. “Ao entrar em contato com a pele, o adesivo absorve a secreção da ferida e proporciona um ambiente propício para a cicatrização”, diz Roberta.

Utilizar no rosto traz problemas?

Você pode utilizar tanto o adesivo hidrocolóide grande no rosto quanto os pequenos e específicos para espinhas e cravos. Fabiana aponta que as propriedades são as mesmas. “O que muda apenas é o tamanho”, diz. Você pode comprar a linha de adesivos pequenos, que servem para espinhas únicas, ou o grande caso tenha acne severa, que não é rentável colocar adesivos pequenos.

Roberta diz que além de absorver a secreção, o adesivo impede que as espinhas sejam contaminadas ou infeccionem. “Além de auxiliar no processo de cicatrização, ajuda a proteger a lesão de contaminações, infecções bacterianas, manipulação local e sujeiras”, aponta.

Ela também indica o adesivo para lesões que as espinhas provocam na pele. “Os adesivos são ótimos para a cicatrização do processo inflamatório de acnes e espinhas, reduzindo a vermelhidão e oleosidade local”, diz.

Tem malefícios?

Não, mas você deve prestar atenção caso algo ocorra. “É orientado que o paciente suspenda o uso em caso de irritação local, piora ou aumento do fluxo de secreções ou do processo inflamatório”, indica Roberta.

Fabiana diz que, se aplicado corretamente, não gera nenhum problema. “Você deve apenas prestar atenção na mudança de cor do adesivo. Se ele ficar saturado com secreções devem ser trocado imediatamente”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Delas 17.02.2021

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros