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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosAlfaparf Milano apresenta Benvoleo, nova marca com proposta clean e sustentável

Alfaparf Milano apresenta Benvoleo, nova marca com proposta clean e sustentável

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Marca chega com proposta verde pautada por uma ideia transparente, responsável e participativa em prol do meio ambiente

O Grupo Alfaparf Milano, conhecido por suas linhas profissionais de alta performance, anuncia sua entrada definitiva no mercado de clean beauty com o lançamento da nova marca Benvoleo. O grupo, que vem se adaptando a um plano interno de sustentabilidade pautado pelo programa da ONU de metas de desenvolvimento sustentável, mergulha na onda verde ao apresentar nova marca de cuidados para os cabelos com ingredientes e processos naturais, além de embalagens de baixo impacto ao meio ambiente.

Com nome originário do latim arcaico, Benvoleo, que traz como significado “amar e amar a si mesmo”, foi pensada para criar uma conexão e o sentimento de cooperação entre o indivíduo e tudo aquilo que o cerca. A marca chega pautada pela inovação e tecnologia características de seu DNA italiano, apostando na química verde, processo que visa reduzir ou até mesmo eliminar das fórmulas substâncias prejudiciais ao organismo humano e ao meio ambiente e que como resultado trazem fórmulas mais seguras, eficazes e ecológicas. Nas fórmulas de Benvoleo, a química verde pode ser encontrada pelos processos de hiperfermentação, ingredientes de origem natural, limpos e vegan, alta taxa de biodegradabilidade, além das fragrâncias 100% naturais.

Muito além das fórmulas, toda cadeia de produção e distribuição ganhou atenção voltada à consciência ecológica. Energia limpa, recuperação de água e compensação de CO2 são medidas adotadas nos processos. As embalagens pensadas para um impacto ambiental reduzido, são produzidas a partir de plástico reciclado, além de serem recicláveis; e também incorporam um processo chamado “less is more”, que reduz a quantidade e o número de componentes dessas embalagens ao eliminar invólucros secundários.

Parte da abordagem da nova marca também está na comunicação democrática e transparente que se dá por meio dos rótulos que trazem diferentes selos e identificações importantes como: vegan, porcentagem de naturalidade da fórmula, porcentagem de biodegradabilidade, tecnologia de hiperfermentação envolvida, além da lista de ingredientes e de free from.

A primeira linha, Together We Care, traz quatro famílias de produtos, pensadas para atender as necessidades mais frequentes dos salões e das consumidoras finais. Daily, para todos os tipos de cabelo, chega com proposta 3 em 1, em formato sólido de limpeza universal que pode ser usado tanto nos cabelos como no corpo e rosto. Já Glossy, traz o poder de frutas cítricas hiperfermentadas para um brilho deslumbrante, enquanto Hydration traz a combinação de texturas envolventes com ajuda da água de arroz hiperfermentada para hidratar e nutrir os fios secos. Por fim, Recovery, chega com poder reparador imediato da seiva da videira hiperfermentada para nova vida aos cabelos danificados.

Além dos shampoos e condicionadores, Benvoleo conta com uma linha de leave-ins voltados para nutrição, desembaraço dos fios e proteção contra o calor, além do spray Refresh Perfect Again Mist, uma inovação em duas fases que elimina resíduos, limpa e refresca os fios, como a função similiar de um shampoo a seco.

Os cabeleireiros ganham um reforço extra com os shots profissionais, voltados aos salões de beleza, que trazem 3 fórmulas concentradas de ingredientes ativos para transformação instantânea: Hydration shot, Recovery shot e Thickness shot.

Benvoleo terá venda exclusiva em salões de beleza tanto para os profissionais, quanto para os consumidores finais, que encontram os produtos em dois tamanhos, um para uso profissional e outro para uso diário.

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