Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios FashionAmaro amplia negócio para as áreas de beleza e bem-estar

Amaro amplia negócio para as áreas de beleza e bem-estar

  • Written by:

“A expectativa é aumentar em 50% o número de vendas em 2021”, diz Dominique Oliver, CEO da empresa

Quando a Amaro entrou no mercado de moda, há 8 anos, não teve quem resistisse a promessa de entrega no mesmo dia, em São Paulo, e, principalmente, a facilidade de compra com preços acessíveis. De lá para cá, a marca deu passos importantes no mercado, como implantar a opção de entrega, também na capital, feita com bicicleta, o lançamento de suas guide shops e a comunicação sempre atenta as transformações da sociedade. Nesta segunda-feira, 22, a empresa dá um passo adiante e se posiciona como uma marca de lifestyle, atendendo beleza, bem-estar e casa, além da moda.

“A ideia surgiu impulsionada pela mudança de comportamento das nossas clientes com a pandemia, mas com o amadurecimento do projeto e estudos mais profundos do mercado, entendemos que beleza, bem-estar e casa são mercados em enorme expansão no Brasil e que fazia sentido apostar nessas categorias como modelo de negócio, mesmo pensando em futuro sem pandemia”, diz Dominique Oliver, CEO da Amaro.

A campanha de lançamento, “Se tem na sua vida, tem na Amaro”, traduza vontade de preencher todas as lacunas da vida de sua consumidora. Para a expansão, que projeta aumentar 50% das vendas neste ano, a equipe da Amaro fez uma curadoria de marcas que poderiam embarcar neste novo momento com vendas de seus produtos também na plataforma da varejista. “A expectativa é ter 300 lojas parceiras até o final do ano”, explica Dominique.

Neste início, as labels de beleza e bem-estar que podemos encontrar na plataforma da Amaro a partir de agora são: Ahava, Ahoaloe, Almanati, Aromastick, Baims, Balai, Beauts, Benecos, Bergamia, Bioart, Biossance, B.O.B (Bars Over Bottles), Botanii, By Samia, Cativa Natureza, Ecotools, Essencial Organics, Feito Brasil, Foreo, Herbia, Holistix, Insight, Kocostar, Korui, Leaders, L’envie, Lócare, Océane, Physalis, Quintal, Relax, Riô Biocosméticos, Santapele, Scientific Skin, Shiseido, Simple Organic, Souvie, Terral, Tre, Up2You, Upsy Daisy, Videira, Vyvedas, Café Quilombo, Chá de Autoestima, Curaprox, Desinchá, Kicoffee, Leve da Terra, Moncloa, Naiak, Nutrawell, Ritual Sowl, Sublyme, The Humble e Wellife.

Confira a entrevista completa com o CEO:

1. O que te motiva a fazer essa expansão?

O Brasil é o 4º maior mercado do mundo no segmento de beleza. A indústria global de bem-estar gira em torno de US$ 4 trilhões e se tornou um pilar fundamental durante a pandemia. Então é claro que a mudança de comportamento impulsionada pelo momento de crise que vivemos ajudou a antecipar essa virada de chave e de expansão de segmentos da Amaro para atender às novas demandas das nossas clientes, mas o mercado tem muito potencial a ser explorado e enxergamos isso como uma oportunidade para o futuro.

2. Como foi a curadoria das marcas de beleza e bem-estar? 

A Amaro tem um time dedicado a estudar e analisar todas as marcas e produtos que serão comercializados por nós. Esse processo de curadoria leva em consideração pré-requisitos que já fazem parte do DNA da AMARO como: sustentabilidade, inovação, qualidade e relevância cultural, qual é a matéria-prima utilizada, estética, além de valores como diversidade. O grande diferencial da AMARO é a que a experiência de compra desses produtos é toda centralizada na companhia. A AMARO é responsável por tudo – desde a fotografia e descrição dos produtos no site, até o armazenamento em seu CD e também a logística. A experiência de compra é padronizada. Se a pessoa compra produtos da AMARO ou de marcas parceiras pelo site, por exemplo, ela vai receber tudo junto, na mesma remessa e com a mesma qualidade que sempre oferecemos.

3. E também terá uma área dedicada a sexual wellness. Por que investir neste mercado?

É um mercado em plena expansão e com grande potencial, impulsionado por movimentos cada vez mais crescentes de libertação sexual das mulheres, e também reforçado pela pandemia.  A Amaro é uma marca que inspira a vida das mulheres e entendemos que podemos ajudar a levantar certas bandeiras. Masturbação ainda é considerado um tabu entre as mulheres e nós queremos ecoar essa mensagem de desprendimento, estimulando movimentos de liberdade e de escolha e conquistas.

4. Qual o valor do investimento para a expansão?

Não abrimos valores absolutos, mas podemos dizer que é um dos maiores investimentos desde a fundação da Amaro. Atualmente temos diversas marcas parceiras no site e a expectativa é chegar a 300 até o fim do ano. Além disso, projetamos um aumento de vendas em mais de 50% em 2021.

5. Como expandir mesmo em momento de crise?

Começamos a avaliar a expansão de categorias justamente durante a pandemia, em um momento em que as pessoas não estavam mais saindo de casa. Nossas clientes passaram a sinalizar que gostariam de encontrar outros produtos que fizessem sentido naquele momento, como itens de beleza, bem-estar e, claro, casa. Fizemos um teste por meio do programa Amaro Collective, que abriu espaço para marcas parceiras dentro da nossa plataforma digital e também nas lojas físicas, ampliando o nosso mix de produtos. A aceitação superou nossas expectativas e agora estamos fazendo essa transição oficial, trazendo novas categorias para dentro do modelo de negócios da Amaro.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vogue 22.03.2021

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company