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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque InternacionalAmazon emerge como fonte de produtos de estilo “resíduo zero”

Amazon emerge como fonte de produtos de estilo “resíduo zero”

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Grandes empresas de beleza se esforçam para ter consciência ambiental … mas ainda não chegaram lá. Grandes conglomerados de beleza como L’Oréal e Natura estão finalmente entrando na onda para criar produtos sustentáveis e sem desperdício em um esforço para ser ecologicamente corretos. Mas a adoção dessas práticas é lenta e o progresso é limitado.

Embora grandes marcas de beleza como Garnier, Burt’s Bees, eos e Herbal Essences tenham desenvolvido programas TerraCycle para ajudar a reduzir o desperdício, muitos conglomerados de beleza não se comprometeram a usar embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis por mais 5 a 10 anos.

As coisas estão indo na direção certa, mas, enquanto isso, nossos oceanos e aterros sanitários continuam repletos de embalagens plásticas de beleza. Ficamos pensando quais marcas de beleza já estão cumprindo a promessa de criar produtos eficazes e 100% recicláveis.

Onde os consumidores devem procurar produtos de beleza com consciência ambiental? Encontrar produtos de beleza eficazes com desperdício zero pode ser metade da batalha; no entanto, a Amazon está emergindo como o lugar certo para encontrar produtos de estilo de vida sem desperdício. Dezenas de influenciadores da Amazon criaram vitrines sem resíduos que tornam mais fácil encontrar produtos sem plástico (exemplo: The Zero Waste Collective). Na verdade, a Amazon afirma que um de seus principais objetivos é ajudar seus clientes a comprar de forma mais sustentável.

A Amazon diz: “A Amazon pretende ser a empresa da Terra mais centrada no cliente, o que significa dar aos nossos clientes acesso aos produtos sustentáveis que desejam. Produtos sustentáveis cobrem uma gama de atributos destinados a preservar o mundo natural, e nós nos esforçamos para ajudar os clientes da Amazon a descobrir e comprar facilmente produtos que excedam os benefícios ambientais de produtos comparáveis. ”

A demanda do consumidor por produtos de beleza sem desperdício de energia não é uma tendência – é uma mudança no estilo de vida que fica aparente com o crescimento das vendas e um aumento na demanda por alternativas ecologicamente corretas. Vemos isso na prática a partir do número de resultados de produtos quando se pesquisa “produtos com desperdício zero”. Onde antes havia centenas de produtos de desperdício zero disponíveis para compra, hoje uma busca por “desperdício zero” em Beleza e Cuidados Pessoais na Amazon retorna um resultado com os 2.600 principais produtos de beleza alegando atributos de “desperdício zero”.

Vamos ser específicos sobre esses produtos de desperdício zero. Vemos marcas apaixonadas emergentes, como a Coconut Matter, exibindo uma ética de zero desperdício desde o primeiro dia. Este modelo é ótimo para a Terra e os clientes também o adoram.

A coleção de desodorantes à base de óleo de coco da Coconut Matter são os mais vendidos na Amazon

Quem está desenvolvendo AGORA produtos ecologicamente corretos e totalmente sem resíduos que sejam atraentes, divertidos, seguros e eficazes?

Vamos dar uma olhada na Coconut Matter, cuja coleção de desodorantes à base de óleo de coco são os mais vendidos na Amazon. Esta linha de beleza sediada em Hong Kong oferece desodorantes, protetores labiais, batons e bálsamos para as mãos, todos derivados de óleo de coco virgem, de comércio justo proveniente das Ilhas Salomão. Os produtos são feitos à mão e, o melhor de tudo, usam embalagens “ecológicas” sem plástico.

Diane van Zwanenberg, fundadora da Coconut Matter, disse: “O caminho para a sustentabilidade é desafiador: levamos anos para desenvolver uma embalagem que fosse amigável ao nosso lindo planeta. Agora, é selvagem. Como você, somos a geração pós-plástica. E o plástico inútil não é fantástico. Na verdade, nem é conveniente. Escolhemos compostagem em vez da reciclagem.

“Em canais como a Amazon, onde competimos diretamente com grandes marcas, nosso compromisso com o desperdício zero nos dá uma vantagem definitiva, e é algo em que nos apoiamos fortemente em nossos esforços de marketing.”

Os desodorantes, batons e bálsamos são empacotados em papelão biodegradável enrolado à mão e forrado com papel de cera de qualidade alimentar. Nunca foi tão fácil para os consumidores dizer “não ao plástico, por favor”.

Embora os desodorantes de humor da marca sejam muito populares, os protetores labiais são ultra-práticos porque podem ser usados por pessoas ocupadas em trânsito, tanto como um protetor labial calmante quanto como um blush para passar. Mas vamos nos concentrar nos aspectos mais críticos aqui: não apenas esses produtos de longa duração são totalmente zero desperdício, como também são seguros para uso na gravidez e por crianças, e também são seguros contra toxinas e alérgenos.

Assim, enquanto muitas marcas de beleza conhecidas estão fazendo progressos para se tornar o equilíbrio perfeito de aromas, cores, eficácia, fragrâncias, segurança e zero desperdício, marcas de beleza emergentes como a Coconut Matter estão cumprindo essas promessas agora.

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 16.09.20

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