Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalAs grandes da beleza sinalizam compromisso com a reciclagem

As grandes da beleza sinalizam compromisso com a reciclagem

  • Written by:

As marcas precisam estar verdadeiramente comprometidas com a sustentabilidade para que uma mudança real aconteça. Elas devem se educar sobre as questões complexas relacionadas à economia circular para que possam tomar uma decisão embasada, mas, mais importante, para que não estejam inadvertidamente “lavando o verde” ou fornecendo informações errôneas aos consumidores. E, finalmente, uma mudança real só acontecerá quando as marcas se tornarem ativistas e participarem do conserto da infraestrutura de reciclagem existente

L’Oreal, Unilever, Beiersdorf, Henkel, L’Occitane-En-Provence estão entre as várias empresas de beleza que se uniram a mais de 100 empresas para assinar uma declaração da Ellen MacArthur Foundation sobre a responsabilidade obrigatória na reciclagem.

Para bloquear a poluição por embalagens, precisamos de uma economia circular onde eliminamos o que não precisamos, inovamos em novas embalagens, produtos e modelos de negócios e fazemos circular todas as embalagens que utilizamos, mantendo-as na economia e fora do meio ambiente. Mas a coleta, classificação e reciclagem de embalagens geralmente custam mais do que o dinheiro que geram. A Responsabilidade Estendida do Produtor (REP) é a única maneira comprovada e provável de fornecer financiamento dedicado, contínuo e suficiente. Por meio de esquemas de REP, as empresas que colocam embalagens no mercado são obrigadas a pagar por sua coleta, classificação e reciclagem após o uso.

“O estabelecimento de esquemas de Responsabilidade Estendida do Produtor cria novos mercados para a reciclagem. É um desafio de configurar, mas, se bem-sucedido, é uma virada de jogo na transição global para uma economia circular ”, disse Maarten Dubois, líder de projeto, Economia Circular, OCDE.

Mais de 150 empresas líderes e outras organizações de toda a cadeia de valor da embalagem reconhecem publicamente que sem a REP, a coleta e a reciclagem de embalagens dificilmente serão dimensionadas de forma significativa e dezenas de milhões de toneladas de embalagens continuarão a acabar no meio ambiente todos os anos.

Essas empresas expressam publicamente seu apoio à implementação de esquemas de REP para embalagens e se comprometem a:

1 – Certificar-se de que toda a organização esteja alinhada e suas ações estejam alinhadas com esta declaração.

2 – Serem construtivas no engajamento com governos e outras partes interessadas: defendendo o estabelecimento de políticas de REP bem elaboradas e apoiando a maneira de implementar e melhorar continuamente os esquemas de REP no contexto local.

3 – Envolver-se com seus pares e as associações e colaborações relevantes das quais fazem parte para trabalhar no sentido de alinhar suas posições e ações de acordo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 25.06.2021

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company