Marca foi reconhecida pelo Instituto Identidades do Brasil com a campanha #OlhaDeNovo
Na noite do último sábado (28/05), a Avon foi reconhecida com o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022, na categoria ‘Destaque Publicitário e Representatividade Digital’, com a campanha #OlhaDeNovo. A premiação, realizada pelo Instituto Identidades do Brasil, é considerada uma das maiores no reconhecimento de pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país, nas áreas de empregabilidade, educação e cultura.
Para a Diretora de Comunicação da Avon Brasil, Viviane Pepe, o Olha de Novo reflete a história da empresa que sempre acompanhou as conquistas e desafios de grupos minorizados na sociedade. “Em 2021, a Avon inaugurou uma nova fase histórica ao apresentar a campanha #OlhaDeNovo, que convida a sociedade a ampliar os olhares sobre a beleza e ver as pessoas além dos seus corpos e peles, celebrando suas trajetórias e conquistas. Acima de tudo, um chamado para mostrar o potencial subestimado das pessoas e para a revisão de preconceitos e reconsideração de opiniões.”
O movimento #OlhaDeNovo convida o público a conhecer a Avon sob uma nova perspectiva, ao celebrar a democratização da beleza, a jornada da autoestima de mulheres e a reconhecer os paralelos das histórias únicas de cada um com a trajetória de reinvenção da própria Avon — uma companhia com o DNA da Diversidade e Inclusão e que está cada vez mais inovadora, digital e ativista.
A premiação reflete a premissa da Avon que a diversidade como um todo deve ser vivida no dia a dia. A campanha Olha de Novo dá continuidade a jornada da marca para se tornar tão diversa quanto o Brasil, a partir do movimento #EssaéMinhaCor de 2020, que engloba diversas iniciativas, internas e externas, com foco no cumprimento das metas do Compromisso Antirracista, atraindo, retendo e desenvolvendo talentos negros. Entre os compromissos, estão a contratação de 50% de pessoas negras na empresa; a presença de 30% de mulheres negras em posições de liderança até 2030; o aumento da representatividade negra nas áreas de Comunicação, Recursos Humanos, Marketing e Vendas da empresa; o protagonismo das mulheres pretas em redes sociais e campanhas; e apoio ao empreendedorismo negro feminino.