Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalBaixos níveis de ômega 3 ligados à acne

Baixos níveis de ômega 3 ligados à acne

  • Written by:

94% dos pacientes com acne apresentaram níveis abaixo dos recomendados do ácido graxo

De acordo com um novo estudo, baixos níveis de ácidos graxos do tipo ômega 3 podem desempenhar um papel crucial na acne.

Dermatologistas da Universidade Ludwig-Maximilian, na Alemanha, estudaram 100 pacientes com acne e, dosando os parâmetros nutricionais no sangue, descobriram que 94% tinham níveis de ácidos graxos tipo ômega 3 abaixo dos recomendados.

Enquanto isso, aqueles que consumiam regularmente leguminosas, como grão de bico e lentilha, apresentavam níveis mais altos do principal ácido graxo.

“A nutrição desempenha um papel fundamental na prevenção, início e curso de muitas doenças, incluindo distúrbios dermatológicos, como a acne vulgar”, afirmou Anne Gürtler, principal autora do estudo.

“Durante anos, um impacto negativo na acne vulgar foi atribuído a uma dieta ocidental, devido aos seus efeitos diretos nos níveis de IGF-1”, acrescentou.

“As medidas nutricionais preventivas e terapêuticas que acompanham, no entanto, ainda não foram suficientemente abordadas.

“A este respeito, os ácidos graxos tipo ômega 3 parecem mais promissores devido aos seus efeitos anti-inflamatórios.”

O ômega 3 é encontrado principalmente em alimentos como algas, nozes, sementes, sardinhas e salmão selvagem, e é conhecido por reduzir a inflamação, estimulando a produção de prostaglandinas anti-inflamatórias E1 e E3.

“Para determinar o efeito que um suplemento pode ter, os níveis basais precisam primeiro ser investigados para avaliar se existem deficiências reais”, acrescentou Gürtler.

“O objetivo do presente estudo foi explorar os níveis sanguíneos de pacientes com acne [ácido graxo ômega 3] nos eritrócitos (glóbulos vermelhos) e correlacioná-los com a gravidade clínica da doença e os hábitos alimentares dos pacientes.

“Embora os dados apresentem uma tendência ao déficit [de ácidos graxos tipo ômega 3] na população em geral, nosso estudo descreve o agravamento em pacientes com acne.

“Os resultados deste estudo podem servir de base para futuros ensaios de intervenção”.

Segundo a equipe, cerca de 23 milhões de pessoas na Europa sofrem de acne.

 

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business 17.05.2022

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company