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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosBastidores da inovação: como a Ollie desenvolveu seu protetor solar transparente

Bastidores da inovação: como a Ollie desenvolveu seu protetor solar transparente

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Desenvolvido em colaboração com a Dow, Univar Solutions e Instituto Pasteur de Cosmiatria, produto marca uma nova era na categoria.

Por Estela Mendonça 

No universo cosmético, é raro chegar ao conhecimento de grande parte das pessoas que, por trás da inovação que levou um produto a estar um passo à frente em seu mercado, há muita pesquisa, colaboração, design e ingredientes de alta tecnologia.

Na categoria de proteção solar, além da eficácia em sua função essencial, a experiência sensorial e os benefícios adicionais nunca foram tão relevantes na escolha do produto. Fácil espalhabilidade, absorção, transparência em diferentes tipos de pele e leveza na aplicação são benefícios demandados pelos consumidores, ao mesmo tempo em que representam grandes desafios aos formuladores.

O conceito por trás do protetor solar transparente aveludado

Um exemplo de inovação recente em cuidados solares foi o desenvolvimento do Protetor Solar Transparente Aveludado FPS 40 (FPUVA 14), lançado recentemente pela Ollie, marca brasileira independente de produtos veganos, cruelty free e multifuncionais com FPS, em colaboração com a Dow, Univar Solutions e Instituto Pasteur de Cosmiatria. O produto marca uma nova era na categoria.

Além de oferecer proteção eficaz contra os danos causados pelos raios solares e um escudo contra os agressores do ambiente moderno, a fórmula transparente do protetor da Ollie possui uma textura leve e toque avelulado, proporciona excelente acabamento e se adapta a todos os tons de pele, sem deixar aquele indesejado aspecto esbranquiçado dos protetores tradicionais. Com alta resistência à água e ao suor, oferece proteção duradoura mesmo em atividades ao ar livre.

“Com o produto, queremos estimular o uso do protetor solar. Sabemos que muitas pessoas ainda têm resistência a essa categoria de produto por encontrar texturas pesadas e acabamentos não agradáveis. Com o nosso protetor solar transparente, você não vê e nem sente que o protetor está lá, de tão leve, mas ele está, e protegendo com alto FPS”, comenta Tarsila Mendonça, CEO e fundadora da Ollie.

Inovação colaborativa

Desenvolvido em colaboração com a Dow, Univar Solutions e Instituto Pasteur de Cosmiatria, o novo protetor da Ollie não é apenas mais uma opção lançada no competitivo terceiro mercado global de proteção solar, que em 2022 atingiu R$ 4,1 bilhões em vendas, com elevação de 13% na comparação com 2021, de acordo com a Euromonitor International. Ele representa também um exemplo de sinergia entre ciência, inovação e cuidados com a pele e um marco de uma nova era em proteção solar.

“Durante o desenvolvimento, pensamos em um produto 100% transparente que funcionasse em todas as tonalidades de pele e que não ficasse oleoso. Queríamos uma textura totalmente diferente do que existe no mercado brasileiro. Equilibrar os filtros presentes na fórmula com um acabamento agradável e aveludado foi um desafio”, comenta Tarsila Mendonça, CEO e fundadora da Ollie.

DOWSIL™ EL-8050 ID Silicone Organic Elastomer Blend: O segredo da transparência

O segredo por trás da transparência e do sensorial aveludado está no DOWSIL™ EL-8050 ID Silicone Organic Elastomer Blend, um produto da Dow que, por não ter conter ingredientes de origem animal, é ideal para formulações veganas, proporciona uma sensação suave e melhor a compatibilidade orgânica.

Rafael Santos, Market Development Manager da Dow, explica que essa mistura de elastômero de silicone modificado por poliglicol de alto peso molecular em isododecano permite não apenas uma sensação suave e sedosa na pele, mas também uma compatibilidade orgânica aprimorada.

A solução da Dow torna possível desfrutar de uma proteção superior sem comprometer a estética ou o conforto do produto. “Ver como nossos ingredientes inovadores podem impulsionar as empresas da indústria cosmética a romperem barreiras e criarem produtos excepcionais é verdadeiramente gratificante”, ressalta Santos.

Expertise e muito trabalho

Para Danilo Alves, Technical Account Manager de beleza e cuidados pessoais da Univar Solutions, o diferencial desse projeto específico não está apenas na fórmula, mas na colaboração entre as empresas. “Acreditamos que a inovação acontece quando a experiência encontra a paixão”, disse Alves. “Foi emocionante trabalhar com a equipe Ollie e a Dow neste projeto. Combinamos o conhecimento técnico com um objetivo comum: oferecer uma opção de protetor solar de alta qualidade que agrada para consumidores de cuidados pessoais”.

Clique aqui para solicitar mais informações sobre o DOWSIL™ EL-8050 ID Silicone Organic Elastomer Blend

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