Beiersdorf quer acelerar descoberta de ingredientes ativos novos e seguros
A Beiersdorf e a Insilico Medicine, uma empresa de inteligência artificial que desenvolve pipelines de descoberta de ponta a ponta, anunciaram que estão entrando em uma colaboração para descobrir em conjunto novos ingredientes bioativos seguros para uma indicação específica da pele em um ritmo incomparável, que servirá de base para o desenvolvimento de produtos adequados para a pele.
“Como parte da nossa cultura de inovação aberta, estamos sempre procurando novas tecnologias e parceiros com pontos fortes que complementam os nossos. Temos o prazer de trabalhar agora com a Insilico Medicine como um verdadeiro especialista no que diz respeito à inteligência artificial. Podemos avaliar novos ingredientes ativos de maneira significativamente mais rápida e eficiente, simulando efeitos biológicos no silico. Isso nos permite atender ainda melhor às necessidades de cuidados com a pele ainda não atendidas dos consumidores”, explica o Dr. May Shana’a, vice-presidente corporativo sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Beiersdorf.
Alex Zhavoronkov, CEO da Insilico Medicine, também está empolgado com o esforço conjunto: “Acreditamos firmemente que há um grande potencial nessa colaboração. Trabalhamos com muitas empresas consumidoras no passado e, na minha opinião, a Beiersdorf se tornou líder incontestável na área de pesquisa de pele e em tecnologias digitais nas últimas décadas. Estamos muito satisfeitos por terem reconhecido o potencial da inteligência artificial desde o início e esperamos demonstrar o poder da IA no futuro em nossa colaboração”.